Com somente 18 anos, natural de Joaquim Távora, e sempre tendo estudado em escola pública, Josinei Keitson de Oliveira Júnior (foto), se destacou ao conseguir uma bolsa integral na Positivo, em Curitiba, para cursar Comércio Exterior.
O Estudante concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Miguel Dias. Aluno dedicado aos estudos, que nunca se esqueceu de sua meta.
O tavorense também conseguiu ótima nota no ENEM (Exame Nacional do Ensino) com a média de 614,66.
Atualmente trabalha como auxiliar administrativo no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e se prepara para deixar colegas de trabalho, pais, amigos e demais familiares para ir em busca do seu sonho na capital.
O Comércio Exterior é uma profissão que envolve operações de compra e venda de insumos, matéria-prima e produtos entre países diferentes. Quando uma empresa brasileira compra de uma empresa estrangeira, essa operação é chamada de importação. Quando é a empresa brasileira que vende para outro país, a operação é chamada de exportação.
Há uma série de regras e leis que devem sem respeitadas nessas transações comerciais entre países e quem trabalha com Comércio Exterior deve ter um profundo conhecimento desses procedimentos.
Josinei recebe os parabéns dos pais Mara e Josinei, dos irmãos Carlos Eduardo e Iolana, pela conquista.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.