UENP lança “Portal do Egresso”

Como está a carreira do ex-aluno que se formou na UENP? Essa é uma das perguntas que serão respondidas a partir do “Portal do Egresso” da UENP, que entrou em funcionamento. A ideia é fazer com que a Universidade possa acompanhar o egresso e, assim, fazer uma avaliação de seu trabalho na formação dos alunos.

“Trata-se de um importante passo da Universidade rumo à excelência. Todos os egressos, desde os formandos das primeiras turmas das faculdades isoladas, poderão se comunicar diretamente com a UENP. É uma contribuição que ele prestará à Instituição, pois estas informações são subsídios para nossas discussões e tomada de decisão, visando o aprimoramento contínuo da universidade, permitindo ao ex-aluno ser uma peça fundamental neste processo”, explica o diretor de Avaliação Institucional, professor-doutorTayso Silva.

Ao acessar o Portal, o egresso encontrará um questionário. Basta responder às perguntas para que as considerações fiquem registradas no banco de dados da Universidade. O professor destaca ainda que o acompanhamento dos ex-alunos é um dos requisitos analisados pelo Sistema de Ensino do Estado do Paraná (SEAES) para atribuir conceito às universidades, e pode benefeciar o próprio egresso no futuro.

“Conhecendo nossos egressos, poderemos direcionar, por exemplo, a oferta de cursos de pós-graduação e de atualização, visando atender seus anseios. Também poderemos avaliar, neste sentido, a empregabilidade dos formandos dos nossos cursos, que podem, inclusive, voltar a ser beneficiados pela nossa oferta de formação continuada, o que vem se mostrando cada vez mais necessária, em função da dinamicidade das diferentes áreas de formação”, pontuou. Esta avaliação também contribuirá subsidiando estratégias que visam diminuir as evasões de alunos.

Para preencher o questionário e contribuir para esses e outros avanços da Universidade, basta acessar o site da UENP e clicar na opção “Portal do Egresso”, na parte inferior da página.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.