Inscrição para dois cursos na UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu o período de inscrições para o Vestibular 2017. O concurso oferece 1.097 vagas, em 24 cursos de graduação. A novidade é que, nesse ano, o candidato poderá fazer uma segunda opção de curso para o processo seletivo. A escolha deverá ser feita já no momento da inscrição e o estudante poderá optar por qualquer curso diferente do indicado na primeira opção, em qualquer campus da UENP.

As inscrições para o Vestibular poderão ser efetuadas até 9 de outubro, exclusivamente pela internet, na página vestibular.uenp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$130, e poderá ser paga até o dia seguinte ao término das inscrições (10 de outubro). As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 17 de outubro, no endereço eletrônico vestibular.uenp.edu.br, ficando sob responsabilidade do candidato a consulta referente à confirmação de sua inscrição. Após o prazo de encerramento das inscrições, não haverá possibilidade de fazer mudança de curso ou qualquer outra alteração nas inscrições. O candidato deverá imprimir o Termo de Homologação, no qual constarão o número de inscrição e o local em que fará as provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar ao fiscal de sua sala o Termo de Homologação e Documento de Identificação original com foto, conforme artigo 25 do Edital Nº 040/2016 – GR.

As provas serão realizadas nas cidades onde estão instalados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). No dia 20, os candidatos deverão elaborar uma redação e responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura e 10 questões de Língua Estrangeira Moderna. Já no segundo dia (21/11), os candidatos receberão uma prova com 60 questões, que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia. Nos dois dias, as provas terão início às 14 horas e término às 18 horas, seguindo o horário de Brasília. Em cada campus da UENP será disponibilizado um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições, caso necessitem.

As inscrições estão abertas para os cursos de Ciências Biológicas (32 vagas), Direito (63), Educação Física (36), Filosofia (45), Fisioterapia (36), História (52), Letras (64), Matemática (40), Odontologia (36) e Pedagogia (80), do Campus Jacarezinho. Em Cornélio Procópio, a UENP abre vagas para os cursos de Administração (80), Ciências Biológicas (28), Ciências Contábeis (80), Ciências Econômicas (32), Geografia (30), Letras (32), Matemática (35) e Pedagogia (60). No Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, estão disponíveis vagas para os cursos de Agronomia (40), Ciência da Computação (24), Ciências Biológicas (40), Enfermagem (32), Medicina Veterinária (40) e Sistemas de Informação (24). O número de vagas leva em consideração turnos e habilitações.

Cada Campus da Universidade disponibiliza um computador para que os candidatos possam efetuar suas inscrições. A Comissão de Processo Seletivo de Vestibular da UENP já disponibilizou, no site da Universidade, o Manual do Candidato2018 que traz todas as informações sobre o concurso.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.