UFPR divulga resultado de processo seletivo para Itaipu

Dezessete mil candidatos 

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) divulgou no começo da noite desta segunda-feira (18) o resultado classificatório final do processo seletivo para contratação de 20 vagas de níveis universitário, técnico e médio na margem brasileira de Itaipu.

Também foram divulgados os nomes dos candidatos que terão a prova discursiva corrigida de três cargas de nível superior: Direito, Secretariado Executivo e Comunicação Social (repórter fotográfico). A divulgação final do resultado classificatório desses três cargos está prevista para o dia 20 de março.

Somente após a publicação e homologação do resultado final de todos os cargos (23), no dia 20 de março, é que a Divisão de Remuneração e Movimentação de Recursos Humanos da Itaipu fará um levantamento de quais áreas necessitam de preenchimento imediato das vagas.

Nos casos que houver necessidade, as chamadas dos candidatos devem começar a partir de março, por ordem de classificação, para realização de análise documental dos requisitos para o cargo, avaliação física (quando prevista) e médica. A contratação deste primeiro grupo está prevista para junho.

Para as áreas que não necessitam de preenchimento imediato, as chamadas ocorrerão à medida que as vagas forem abertas, dentro do tempo de vigência do edital (um ano e meio, contados a partir da homologação do resultado final). Os nomes dos candidatos classificados, o edital, as provas e o gabarito definitivo, o desempenho individual e outras informações sobre processo seletivo podem ser conferidos no endereço: www.nc.ufpr.br.

Sobre o processo seletivo

O edital do processo seletivo de Itaipu foi publicado no dia 13 de novembro de 2018. São 23 vagas de níveis universitário (19), técnico (3) e médio (1). Também haverá cadastro de reserva para todos os cargos. Quase 17 mil candidatos de todos os Estados brasileiros tiveram as inscrições homologadas. Os salários-base variam de R$ 3.190,33 a R$ 8.109,00, com adicional regional de 13% para as vagas de Foz do Iguaçu.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.