De noite na Câmara de Vereadores 
Viviane ganhou o calendário 2020 do npdiario e uma caixa de chás da marca Efraim
A Unifil EaD promove às 19 horas deste sábado, dia oito, a Passagem da Lâmpada marcando o início das atividades práticas dos discentes em instituições de saúde. O evento será na sede do Legislativo, na avenida Oliveira Motta, centro de Santo Antônio da Platina. A gerente comercial da Conectare Educacional, Viviane Oliveira (fotos), esteve no npdiario para divulgar e convidar a população para assistirem a bonita cerimônia.
Os diretores da Conectare/Unifil, Mônica Varella Bomtempo e Aislan José de Mello Correia, explicam que os alunos e alunas de Enfermagem participarão do ritual histórico inspirado na história da enfermeira Florence Nightingale. Durante a Guerra da Crimeia (1853/1856), quando muitos soldados morriam por falta de higiene e cuidados básicos, ela conseguiu reduzir expressivamente o índice de mortalidade entre eles. Todas as noites, percorria os leitos dos feridos com uma “lâmpada” para prestar os cuidados necessários.
A cerimônia representa a responsabilidade que os futuros enfermeiros assumem de manterem acesa a “chama” da busca constante do conhecimento científica,pois a profissão deixou de ser apenas caridosa, realizada por freiras religiosas, e incorporou a ciência saber científico no cuidado do ser humano.
Mais de um século após a morte de Florence, a história da enfermeira é lembrada todos os anos durante a cerimônia da passagem da lâmpada, emocionando os estudantes, seus amigos e familiares.
A entrada é livre para todas as idades.
Mais informações pelo (43) 3534-7439/99179-7135 (WhatsApp) ou diretamente no polo na Rua Rui Barbosa,1.110, ao lado da 4ª Companhia da Polícia Militar, centro de Santo A. da Platina.
Veja também: https://npdiario.com/educacao/realizada-cerimonia-da-entrega-da-lampada-da-unifil/
Comentários