Unopar participa de capacitação em Santo Antônio da Platina

De Professores Municipais 

O Instituto Educare, empresa conveniada à Unopar de Santo Antônio da Platina, em parceria com a secretaria municipal de Educação, realizou recentemente em seu auditório, Capacitação para os Professores da Rede municipal de ensino.

Os temas abordados foram BNCC: Reflexões para Educação Infantil e BNCC: Reflexões para Ensino Fundamental, em momentos distintos, trazidos pela professora Mestre Karim Priscila Gonçalves Franco Pucovski, de Curitiba, e ainda Educação Humanizada, palestra proferida pela psicóloga Mírian Rodrigues Bunono Montanheiro, que também é vereadora platinense.

No mesmo evento, foram feitas abordagens sobre Inovação e Tecnologia, por Marcelo Siqueira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia e membro do SRI( Sistema Regional de Inovação). Também participou da palestra Helena Cintra, também integrante do SRI.

                         

Para Andréa Martinez Dib, gestora dos Polos da Unopar de Santo Antônio da Platina, Ibaiti e Jacarezinho, além do Ensino e da Pesquisa, a universidade tem, como finalidade, a Extensão, com vistas a contribuir para o desenvolvimento de seu entorno, através da produção e da disseminação de conhecimento, bem como da troca de experiências.

A Secretária, professora Adriane Cavatoni Vicário, ressaltou a importância das parcerias com o Estado e a Inciativa Privada, a fim de buscar apoio para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas e, dessa maneira, prestar melhores serviços educacionais às crianças e jovens.

           

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.