Bispo e padres participam de peregrinação

Aconteceu na segunda-feira, dia 31,em Ibiporã(perto de Londrina) a Peregrinação do Clero da Província Eclesiástica de Londrina em razão do Ano Santo da Misericórdia. Estiveram presentes em torno de 150 padres,sendo vários do Norte Pioneiro e os bispos da Província: Dom Orlando Brandes Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Manoel João Francisco bispo de Cornélio Procópio, Dom Getúlio Teixeira Guimarães bispo emérito de Cornélio Procópio, Dom Celso Antônio Marchiori bispo de Apucarana, Dom Antônio Braz Benevente bispo de Jacarezinho e fiéis da cidade.
A Peregrinação começou na Capela Nossa Senhora de Guadalupe com a celebração penitencial conduzida por Dom Manoel, onde ele destacou em sua homilia “O Senhor concedeu aos sacerdotes o poder de perdoar, e que sejamos igual ao apóstolo Paulo, que Cristo viva em nós”.
Após a celebração penitencial ocorreu uma caminhada de aproximadamente 2 km pelas ruas da cidade e também a celebração eucarística. No percurso, os padres e bispos abençoaram os estabelecimentos, escolas, presídio, prefeitura e o hospital. O trajeto foi finalizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Paz, onde todos passaram pela Porta Santa e receberam uma mensagem de Dom Albano Cavallin Bispo emérito de Londrina “é importante se preparar para o futuro, não se apegar a nada, para bem viver o fim da vida”. A missa foi concluída dentro da Igreja.
No Clube Bola Brasil foi servido um almoço após o encerramento da Peregrinação. Onde também aconteceu um momento de interação, confraternização e união entre todos.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.