Caminhoneiros são vacinados contra gripe em Santo Antônio da Platina

Participação da PRF, SEST/SENAT e secretaria municipal de saúde

Cerca de 230 motoristas de caminhão foram imunizados contra o vírus da gripe (influenza) nesta terça-feira, dia cinco, em Santo Antônio da Platina.

A vacinação, que ocorreu na BR-153, nas dependências do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), teve ainda a participação da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e concessionária Econorte/Triunfo.

Desde a última semana de abril, aproximadamente 5 mil caminhoneiros foram vacinados contra a gripe nas unidades operacionais da PRF, em diferentes regiões do Paraná. A fase atual da campanha tem como público-alvo pessoas com doenças crônicas, motoristas de veículos de carga e profissionais do transporte coletivo.

Entre os municípios que também já receberam a campanha de vacinação em trechos de rodovias federais estão Londrina, Apucarana, Campo Mourão, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Mandaguari. Composta por vírus inativado, a vacina protege contra os três vírus da gripe que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas esse tipo de imunização reduz a demanda por serviços de saúde, que tendem a ficar sobrecarregados em todo o mundo, durante a pandemia. O caminhoneiro que ainda não se vacinou pode procurar as unidades de saúde até 9 de maio. Para comprovar a sua atividade profissional, basta apresentar a carteira de habilitação.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.