NPdiário | Candidatos da renovação vencem eleição em Japira

Candidatos da renovação vencem eleição em Japira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Prefeito é motorista e tem 33 anos

O candidato a prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato (PSB) e seu vice, Paulo José Morfinati (PSB) venceram as eleições neste domingo, dia nove. Ambos representam a renovação no município de cerca de cinco mil municípios e 3.679 eleitores (feminino 1.846/50,18% e Masculino 1.833/49,82%).

O pleito transcorreu sem problemas. A reportagem do npdiario acompanhou tudo na cidade e conferiu a festa popular, veja fotos abaixo.

Angelo conquistou 1.779 votos e Nelson Cesare de Oliveira Weisheimer (PSDB), conhecido como Branco, fez 1.061, numa diferença de 718 votos.  Veja detalhes abaixo.

                                 

O novo pleito foi marcado pela Justiça Eleitoral porque em Japira o prefeito morreu em acidente automobilístico no ano passado e o vice foi cassado pela Câmara.Depois,a chefia do executivo ficou com o então presidente do legislativo,o qual, na sequência, teve seu mandato cassado por irregularidades como nepotismo e utilização particular de veículo da frota da prefeitura. Geraldão, como era conhecido, ficou apenas sete meses à frente do executivo após a morte do titular.

Ângelo é motorista, tem 33 anos e um filho. Paulinho, como é conhecido,é produtor rural (planta café e uva).

O Tribunal Regional Eleitoral informou ainda que os candidatos e partidos que participam das eleições suplementares devem prestar contas à Justiça Eleitoral até as 19 horas do dia 14 de dezembro, por meio do Sistema SPCE – Eleição Suplementar 2016. Os cartórios eleitorais envolvidos funcionarão em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h, até 19 de dezembro.

A decisão que julgar as contas dos candidatos será publicada em até três dias antes da diplomação, que deve ocorrer até 16 de janeiro de 2019.

 

A dupla enfatizou durante a campanha, inclusive durante visita ao npdiario  “a necessidade de renovação, pois os adversários são políticos que estão há décadas no poder,com raras alterações nos nomes, e estão todos juntos agora de novo”, declarou.
A proposta é priorizar a geração de empregos, zelar mais a zona rural,estimular a educação, o esporte e a saúde, “sabemos que o município é pequeno, mas podemos fazer muito para ajudar”, diz o vice, adicionando; “não queremos briga, nossa ideia é pacificar a cidade e fazer uma gestão produtiva e moderna”.
A presidente do MDB de Japira, Luciane de Freitas, viúva do ex-prefeito, o saudoso Walmir Welington, apoia a aliança de Ângelo/Paulinho, “é o melhor para a cidade”, afirmou para a reportagem, “o outro lado a gente conhece e sabe como é”, acrescentou.

MAIS INFORMAÇÕES E DETALHES A QUALQUER MOMENTO.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas