Casal de Jacarezinho viaja mais de 2 mil km para distribuir Bíblias

Projeto Semeando em Boa Terra

O casal Paula Yulle da Silva/Gilberto Bonifácio Oliveira, de Jacarezinho, atravessou o País para pôr em prática um projeto que visa arrecadar e doar de Bíblias, novas e usadas, a pessoas carentes da região nordeste do Brasil.

O projeto Semeando em Boa Terra arrecadou mais de 150 Bíblias e as distribuiu no povoado de Várzea Grande, município de Cristino Castro, no Piauí, a mais de 2 mil km de Jacarezinho.

O projeto surgiu depois que o jovem pastor iniciou um trabalho de evangelização, quando ainda era solteiro. Ao retornar ao Paraná, já casado, optou por iniciar uma campanha individual, mas que cresceu e hoje conta com apoio de fiéis de municípios paranaenses e paulistas.

Eles têm uma compreensão real do que Deus pede em relação aos dízimos e ofertas e dividem tudo o que produzem. A necessidade de alimentos de qualidade, por exemplo, por não ter onde comprar, é suprida com a distribuição entre os moradores. Um retorno à igreja de Atos, onde todos tinham tudo em comum”

Várzea Grande tem pouco menos de cinco mil habitantes, onde a população conta com baixos investimentos públicos em saneamento básico, tratamento de esgoto, Educação e Saúde. Segundo o jovem pastor, foi um momento de crescimento pessoal, onde as pessoas puderam conhecer as verdades bíblicas e tiveram a oportunidade de “provar do amor de Deus”. “É uma comunidade muito carente, mas com uma característica muito interessante: todos vivem como uma única família, suprindo as necessidades uns dos outros”, explica.

Gilberto Bonifácio lembra que a comunidade não tem recursos financeiros para manter uma instituição religiosa, por meio de ofertas e dízimos, mas que não há falta de recursos materiais. “Eles têm uma compreensão real do que Deus pede em relação aos dízimos e ofertas e dividem tudo o que produzem. A necessidade de alimentos de qualidade, por exemplo, por não ter onde comprar, é suprida com a distribuição de alimentos entre os moradores. Um retorno à igreja de Atos, onde todos tinham tudo em comum”, acrescenta.

Ele garante que a campanha continua. As Bíblias doadas, novas ou usadas, são distribuídas aos moradores de Cristino Castro. Na missão durante o mês de março, as bíblias distribuídas continham tanto o novo como o antigo testamento. “São livros que servem para que todos conheçam a verdade e provem do amor de Deus”, garante.

História – Natural de Jacarezinho, Gilberto Bonifácio de Oliveira morava em Ourinhos, antes de visitar pela primeira vez o Piauí. Ele viajou àquele Estado na companhia de um pastor local, que participou de um evento religioso em Ourinhos e o convidou para pastorear uma igreja no Piauí.

Depois de sentir o desejo de atuar no ministério pastoral, Gilberto não hesitou e partiu numa viagem de carro que durou cerca de dez dias, passando São Paulo, Minas Gerais e Brasília, onde arrecadou alimentos, roupas e medicamentos que foram distribuídos no Piauí. Na ocasião, ele conheceu a missionária Paula Yulle da Silva, moradora do povoado de Várzea Grande, com quem se encantou e acabou se casando, alguns meses depois.

Terminada a primeira fase da campanha missionária, o jovem pastor retornou ao Paraná, desta vez, acompanhado da esposa que conheceu naquele Estado nordestino.

Depois de mais de um ano no Paraná, juntou todos os recursos que tinha e, com a ajuda de amigos e igrejas, decidiu retornar ao Piauí, onde distribuiu bíblias às famílias carentes de Cristino Castro e palestrou aos moradores. O jovem casal tem dois filhos. “Estamos muito satisfeitos e honrados com o que Deus tem feito nas nossas vidas. Nossa campanha continua. Queremos evangelizar o Brasil, iniciando pelo nordeste, como fizemos no Piauí, mas ainda há muitas pessoas que carecem do amor de Deus e precisam ter a oportunidade de conhecê-lo”, enfatiza Paula Yulle.

O projeto Semeando em Boa Terra é inspirado na Parábola do Semeador, narrada por Jesus Cristo e registrado no livro de Lucas 8:8: “E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cem por um”. Quem tiver interesse e puder doar, pode entrar em contato pelo celular (14) 9 8128-0398 ou acessar a página Semeando em Boa Terra no facebook: www.facebook.com/projetosemeandoemboaterra

“Seja você também um semeador e nos ajude a levar a transformação pela palavra de Deus ao nordeste do Brasil. Muitos olham para aquela região como uma terra seca e sem vida, mas Deus a vê como uma boa terra, que precisa apenas ser semeada. Seja você também um semeador participe desse projeto. Vamos transformar nosso país pela Palavra de Deus”, finaliza o pastor Gilberto Bonifácio.

Texto e fotos: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.