Católicos participam do Kairós no próximo domingo em santuário

Na zona rural de Santo Antônio da Platina

Neste domingo,dia  15 , a Comunidade Proclamai promoverá o evento católico Kairós no Santuário Nossa Senhora das Graças (fotos) entre oito e 17 horas, na fazenda Santa Terezinha , com o tema: “Sopra em Nós”.
O padre Marcos Paulo (foto) e os Missionários da Comunidade Proclamai estarão presentes.

As informações são do diácono Antônio Donizete da Silva Godoy (foto), da coordenadora do santuário, Adelita Sanches Garcia, e da Pastoral da Comunicação.

Kairós é uma antiga palavra grega que significa “o momento certo” ou “oportuno”. Objetivo do Kairós: Levar as pessoas a fazerem uma experiência com Jesus libertador e terem suas vidas transformadas pelo poder do Louvor, da Palavra, da Intercessão de Nossa Senhora das Graças, da Oração, da Adoração a Jesus Sacramentado e acima de tudo pela Celebração da Eucaristia.

Kairós (em gregoκαιρός, “o momento oportuno”, “certo” ou “supremo” ), na mitologia grega é o Deus do tempo oportuno. Kairós é referido a partir do século V a.C. É o dia do encontro pessoal com Deus, onde você para um pouco com sua rotina e tem um “tempo” somente para Ele com adoração, missas, palestras e a partir daí tomar um novo rumo com sua vida de oração.

kairós é o tempo da graça de Deus, por isso, é uma grande oportunidade de fazer uma experiência com Deus e de alcançar muitas graças.

                           

Na estrutura linguística, simbólica e temporal da civilização moderna, geralmente emprega-se uma só palavra para significar a noção de “tempo”. Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: chronos e kairós. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico ou sequencial (o tempo que se mede, de natureza quantitativa), Kairós possui natureza qualitativa, o momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece: a experiência do momento oportuno. 

“Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Comunidade Proclamai é uma Associação Pública de Fiéis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Diocese de Jacarezinho com o decreto de 12 de outubro de 2018. Fundada em Santo Antônio da Platina, pelo Pe. Marcos Paulo Messias Rodrigues é formada por três Ramos: Irmãos Religiosos, Irmãs Religiosas e Leigos consagrados que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária desejosos de serem na Comunidade e no Mundo um sinal visível da Palavra de Deus.

                 

A vida de oração na Comunidade Proclamai, é entendida como o caminho a ser percorrido para se alcançar a santidade e como abastecimento para colocar em prática a fé, a esperança e a caridade, através dos seguintes meios de oração: Celebração Eucarística, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Ofício Divino, Leitura Orante da Bíblia, Recitação do Terço, Devoções aos Santos Padroeiros.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.