Falso acidente envolvendo norte-pioneirense viraliza

Miniatura de automóvel foi usada na ação

O empresário de Santo Antônio da Platina, Lucas Antônio Rosa Leite (fotos), 34 anos, protagonizou nova polêmica no Paraná. Ele, juntamente com a colaboradora Tatiane Miranda e o piloto de seu helicóptero, Edson Félix, montaram uma ação que seria interna, mas que vazou – de forma proposital ou não – e se transformou em feiquinius (fake news, na versão aportuguesada).

 

Segundo relatou ao npdiario na tarde deste domingo, dia 19, a falsa notícia foi distribuída internamente como parte de uma campanha com os colaboradores para evitarem mentiras e fraudes contra potencias consumidores e clientes (um dos principais produtos de suas empresas é o call center, vendas por telefone, inclusive de serviços de internet).
“Não queremos que a mentira se propague, usamos um carrinho de brinquedo para provar que, hoje, qualquer um pode enganar milhares de pessoas, basta ser desonesto, o que não é o nosso caso, claro”, explicou.
Na ação, ele e uma amiga teriam se acidentado com sua Ferrari (que, de fato, possui e na icônica cor vermelha da escuderia italiana) em Prudentópolis, mas nada disso ocorreu. A cidade do sudeste paranaense foi escolhido aleatoriamente e o resultado parece ter agradado ao dono do American Group(ou AMG, na nova configuração que o CEO* tem usado), “atingimos o objetivo de alertar e condenar atitudes moral e profissionalmente erradas”, justificou.

*CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português, o executivo com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização.No caso de Lucas, tem negócios no Brasil, em Portugal e em alguns países da Europa Oriental.

Veja também: https://npdiario.com.br/cidades/american-group-firma-acordo-milionario-por-fim-de-acao-na-justica-federal/

E ainda: https://npdiario.com.br/cidades/empresario-platinense-sofre-tentativa-de-sequestro/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.