Família sepulta mãe e pai com apenas um dia de diferença

Julieta foi enterrada segunda e seu esposo terça-feira

Com 31 horas de diferença, foi sepultado, em Santo Antônio da Platina, o casal Julieta Barboza Corrêa e Marcos Tadeu Corrêa, o ‘Marquinhos’, como era mais conhecido; ela de tradicional família platinense; ele, de Londrina.

Julieta começou a sentir dores abdominais há pouco mais de 20 dias. Fez vários exames e, no final da noite do dia 25 de maio foi internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde onde, às 24h, foi encaminhada urgentemente para Londrina onde passou por uma cirurgia devido a um aneurisma abdominal (dilatação anormal, localizada, de um vaso sanguíneo, em especial de uma artéria do corpo, como as de coração, rim e abdômen, sendo que aneurismas do tipo cerebral e da aorta torácica e abdominal apresentam altas taxas de mortalidade).

A cirurgia transcorreu bem, porém, complicações posteriores fizeram com que ela tivesse mais de 80% da perna direita amputada, também enfrentou complicações no pulmão e rins, necessitando de fazer hemodiálise.

O quadro se agravou e Julieta,que tinha 65 anos, não resistiu falecendo na madrugada do último domingo, dia 4, no Hospital Universitário (HU) de Londrina. O corpo chegou a Santo Antônio da Platina às 14h do mesmo dia sendo velado até às 9h de segunda-feira, dia 5, em seguida, seguindo de uma funerária até o Cemitério Municipal São João Batista, na Avenida Oliveira Motta, com translado sendo acompanhado por dezenas de pessoas.

Seu marido, Marquinhos, de 68 anos, vinha se tratando contra um câncer no esôfago há mais de três anos tendo passado por várias sessões de quimioterapia também em Londrina e, ao visitar a esposa naquela cidade no dia 2, teve uma recaída assustadora.

De volta a Santo Antônio, foi internado no início da noite do dia 5, segunda-feira, no Hospital Nossa Senhora da Saúde falecendo aproximadamente às 23h30 do mesmo dia, para comoção geral de familiares e amigos que poucas horas depois de sepultarem Julieta receberam a notícia do falecimento de Marcos que inclusive esteve no velório da companheira. A causa do falecimento de Marquinhos foi insuficiência respiratória.

O corpo foi velado na mesma funerária onde esteve Julieta e, sepultamento, ocorrendo às 16h desta terça-feira, dia 6, em meio a muita emoção.

O casal platinense deixou quatro filhos: Nívea Maria Corrêa, Rodolfo Barboza, Marcos Barboza e Milena Corrêa. Nívea é casada com Flávio Matias Martins com quem tem dois filhos: Lucas e Clara e residem em São Bernardo do Campo (SP); Rodolfo é casado com Janaína Tavares que está grávida de 11 semanas e residem em Curitiba; Marcos é casado com Valdinéia Tursi com quem tem dois filhos: Felipe e Isadora, residindo em Wenceslau Braz; e, Milena, é noiva de Gustavo Braatz.

Julieta trabalhou há cerca de 40 anos numa ex-concessionária da Volkswagen que funcionou na Rua 13 de Maio(Ciplauto) onde hoje está o Supermercado Luzitano e a sede da Terceira Idade; e, Marquinhos, no ex-Frigorífico Platinense (na Rua Munhoz da Rocha) e na Pneucam, em Santo Antônio da Platina e Ibaiti.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.