Hospital do câncer inicia atividades em Santo Antônio em 2020 (vídeo)

Euforia após realização ontem de audiência pública

O Hospital do Câncer de Londrina será instalado em Santo Antônio da Platina no ano que vem.Não há nada que possa impedir, nem burocracias, oposição política ou cuidados excessivos. No início da noite desta terça-feira, dia 15, na Casa da Cultura, centro da cidade, uma audiência pública confirmou a unanimidade da população sobre o assunto. Centenas de pessoas se manifestaram favoráveis e nenhuma sequer contrária.
A iniciativa foi para discutir a desafetação de área verde (6.500 metros quadrados) ao lado do prédio onde hoje está o imóvel da Unidade de Pronto Atendimento.Projeto de lei nesse sentido já foi elaborado pelo executivo e a aprovação no legislativo é certa.
Na sequência, o HC terá a Cessão Real de Uso. Desafetação é um ato jurídico pelo qual se desfaz um vínculo legal, inerente à natureza de alguma coisa, à propriedade ou à posse, fazendo desaparecer a affectatio, isto é, o poder ou o direito sobre ela.

Embora ainda existam entraves burocráticos, a comunidade regional apoia a iniciativa do prefeito Professor Zezão, conforme já se comprovou. O chefe do executivo, de maneira didática, relatou na audiência todos os detalhes do empenho que as lideranças vêm fazendo, de várias matizes partidárias e de praticamente todos os segmentos sociais e econômicos.

Ele não quis arriscar prazos, porém confidenciou ter conhecimento de que a administração do HC já planeja eventuais reformas no prédio da UPA e outras providências para 2020.
Até dezembro de 2019, as barreiras legais estarão transpostas e a realidade começará a aparecer de forma, a partir de então, mais célere.
Num dos momentos mais enfáticos de sua explicação, Zezão lembrou que o presidente do Hospital do Câncer,Francisco Ontivero,  garantiu pessoalmente a conquista (vídeo acima).
A ex-secretária municipal de Saúde e atual diretora-geral do Hospital Regional do Norte Pioneiro, Ana Cristina Micó, também comentou rapidamente a importância de toda a comunidade para viabilizar o benefício, agora praticamente definido.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.