NPdiário | MFC promove Semana da Família em Santo Antônio da Platina

MFC promove Semana da Família em Santo Antônio da Platina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Procissão Luminosa é a novidade neste ano

Iniciará na manhã do dia 11 de agosto (um sábado) a tradicional Semana da Família de Santo Antônio da Platina, promovida pelo MFC(Movimento Familiar Cristão).
Programadas a carreata de abertura, almoço das famílias(dia 19 na quadra do Centro Pastoral) e Procissão Luminosa dia 18(sábado) às 18 horas quando os católicos subirão a pé com velas acesas até o alto do Morro do Bim, onde será celebrada missa.
Durante toda a semana haverá atividades.
O MFC é uma das principais entidades religiosas do país.O Movimento Platinense reúne cristãos formando 352 casais, 19 viúvo(a)s em 58 grupos.


O compromisso do mefecistas brasileiros está voltado para a construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras. Por isso, investe na elaboração e no crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer. Colabora com a pastoral familiar da CNBB no Brasil e em toda América Latina, com o CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil e, em geral, com a pastoral familiar nas Paróquias.
É mantido por seus membros através da participação e da vivência de valores determinados no Estatuto próprio.Além disso, em cada cidade, os integrantes contribuem para o sustento da entidade ou são realizadas campanhas para o levantamento de recursos que permitam custear os grandes programas nacionais do Movimento como encontros simpósios, seminários e demais atividades.

Foi iniciado no Uruguai, no final dos anos 40 quando se fizeram as primeiras experiências de grupos de casais, mas a criação oficial foi em 1950. Os pioneiros foram acompanhados pelo Padre Pedro Richards.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas