MFC promove Semana da Família em Santo Antônio da Platina

Procissão Luminosa é a novidade neste ano

Iniciará na manhã do dia 11 de agosto (um sábado) a tradicional Semana da Família de Santo Antônio da Platina, promovida pelo MFC(Movimento Familiar Cristão).
Programadas a carreata de abertura, almoço das famílias(dia 19 na quadra do Centro Pastoral) e Procissão Luminosa dia 18(sábado) às 18 horas quando os católicos subirão a pé com velas acesas até o alto do Morro do Bim, onde será celebrada missa.
Durante toda a semana haverá atividades.
O MFC é uma das principais entidades religiosas do país.O Movimento Platinense reúne cristãos formando 352 casais, 19 viúvo(a)s em 58 grupos.


O compromisso do mefecistas brasileiros está voltado para a construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras. Por isso, investe na elaboração e no crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer. Colabora com a pastoral familiar da CNBB no Brasil e em toda América Latina, com o CNLB – Conselho Nacional do Laicato do Brasil e, em geral, com a pastoral familiar nas Paróquias.
É mantido por seus membros através da participação e da vivência de valores determinados no Estatuto próprio.Além disso, em cada cidade, os integrantes contribuem para o sustento da entidade ou são realizadas campanhas para o levantamento de recursos que permitam custear os grandes programas nacionais do Movimento como encontros simpósios, seminários e demais atividades.

Foi iniciado no Uruguai, no final dos anos 40 quando se fizeram as primeiras experiências de grupos de casais, mas a criação oficial foi em 1950. Os pioneiros foram acompanhados pelo Padre Pedro Richards.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.