Enterrado Tião Abatiá;luto oficial em Abatiá

Faleceu em Londrina em torno da 1h30m de hoje(terça-feira,dia 16) aos 71 anos de idade, Sebastião José Ferri,o famoso Tião Abatiá, artilheiro paranaense nascido em Abatiá, no Norte Pioneiro. O corpo foi velado na câmara de vereadores de sua cidade natal e o sepultamento  à tarde.

A informação foi passada em primeira mão ao npdiario de madrugada pelo sobrinho do ex-craque, Juninho,”meu tio foi fazer uma cirurgia de intestino e não resistiu”, relatou, detalhando que o atleta deixou a esposa e quatro filhos(três mulheres e um rapaz).
Tião brilhou nos anos 70 como centroavante forte e com seu topete caindo na testa.Sua trajetória ficou marcada pelo sucesso no futebol paranaense, principalmente jogando pelo Coritiba.
Estudou no Colégio Cristo Rei,em Jacarezinho, defendeu o time de Ribeirão do Pinhal e Cambará Atlético Clube, onde assinou seu primeiro contrato profissional.
Depois, foi para o União Bandeirante, onde atuou ao lado de Paquito e despertou o interesse do São Paulo. Ficou pouco tempo no Morumbi (jogou apenas uma partida), sendo negociado logo com o Coritiba. Em 1971, formou ao lado de Paquito a célebre “dupla caipira” do Coxa na brilhante campanha do time do alto da Glória durante o Brasileiro.
A notícia tem repercussão nacional nesta terça-feira. A prefeita Maria de Lourdes Yamagami (DEM)decretou luto oficial no município.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.