NPdiário | Não foram encontradas ossadas e armas na fazenda Marimbondo

Não foram encontradas ossadas e armas na fazenda Marimbondo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Somente mais uma notícia falsa inventada por inconsequentes

A Fazenda Marimbondo fica no KM 67 da BR-153, em Conselheiro Mairinck ( e não em Guapirama, como se normalmente acredita devido a aproximação geográfica), no Norte Pioneiro. Neste fim de semana, circulam na internet fotos de armamentos e ossadas indicando que teriam sido encontradas na propriedade, o que não é verdade.
Rede social não é jornal. E o npdiario pesquisou  apurou junto às polícias Civil e Militar e nada foi localizado. Não se trata de achado relacionado à Revolução de 32.
Daniel Vítor Ferreira Vicari e Lia Locatelli Cursino, são casados e administradores da propriedade rural de 750 alqueires, e também foram consultados. Disseram para a reportagem ter recebido o material e acharam engraçado, “não foi achado nada aqui”, asseguraram.
Na fazenda de 750 alqueires, há eucalipto e soja, cria, recria e engorda de bovinos nelore, gado PO (Puro de Origem) e cavalos árabes. Mas, nenhuma arma da década de 1930 conforme se especula nas imagens espalhadas inclusive em outros estados. Apenas mais uma feiquinius (versão aportuguesada da palavra fake news, ou notícia falsa em inglês).
A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, entre julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo derrubar o governo provisório de Getúlio Vargas e convocar uma Assembleia Nacional Constituinte.
A “notícia” foi pinçada de um blog referindo-se em 2012 a uma descoberta de trincheira alemã, conforme se vê abaixo, é só clicar em cima:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas