NPdiário | Padre concelebrará missa com Papa Francisco

Padre concelebrará missa com Papa Francisco

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O padre missionário Héliton Ribeiro(fotos),de Santo Antônio da Platina,confirmou, na noite de sábado,dia 21, informação que circulava nos meios católicos do Norte Pioneiro.Foi antes da bênção que fez na sétima edição do Encontro da Imprensa, Clubes Sociais e de Serviço, no Colorado Country Club(última foto).O religioso vai concelebrar uma missa junto com papa Francisco no dia nove de fevereiro do ano que vem.

O evento no Vaticano, que reunirá sacerdotes também de outras partes do país,será especial.

Héliton foi escolhido pelo bispo Dom Antônio Benevente Braz entre todos os padres da diocese da região.

O papa Francisco(argentino Jorge Mario Bergoglio)decidiu proclamar um “jubileu extraordinário” centrado na “misericórdia de Deus”,que terá início a oito de dezembro de 2015 e percorrerá todo o ano de 2016. O Jubileu Extraordinário terá o seu centro na Misericórdia de Deus.

No fim de dezembro de 2015, Héliton será transferido de paróquia, dessa vez para Cambará.

Ordenado padre pelo bispo Dom Antônio em abril de 2013 com apenas 25 anos(idade mínima exigida pela igreja), Héliton Aparecido Ribeiro nasceu em Santo Antônio da Platina.

Desde menino sentiu sua vocação,inspirada pelos freis capuchinhos.Estudou no Colégio Estadual Rio Branco e, já aos 14 anos, estava no Seminário Divino Mestre, onde estudou Filosofia e Teologia por 11 anos.

Ele vem atuando em paróquias, hospitais, liderou a Pastoral Carcerária e também a juventude católica, percorrendo bairros pobres da periferia e evangelizando.”A gente não é padre para si e sim para o próximo e para Deus”,costuma afirmar, sempre abrindo o sorriso generoso no corpo iluminado,magro e vocacionado.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas