Partido de Álvaro racha e prejudica pré-campanhas de Osmar e Ratinho

“Podemos” mostra desunião e evidencia desconforto interno a menos de quatro meses das eleições

“Isso é uma piada; não é sério, é ridículo; irresponsabilidade falar em nome do partido, numa total afronta e desrespeito à executiva estadual, presidida legitimamente pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi”. As declarações, dadas ontem à noite, são do secretário-geral do Podemos do Paraná, Celso Silva (fotos), ex-prefeito de Bandeirantes e aliado histórico e fiel do pré-candidato ao governo, Osmar Fernandes Dias(PDT).
Celso se refere ao “anúncio” feito por integrantes da sigla garantindo apoio ao pré-candidato ao governo, Ratinho Junior (PSD), em Curitiba.Filiados do Podemos, liderados pelo vice-presidente estadual Elizeu Chociai, formalizaram o suporte em encontro e informaram a suposta decisão com lideranças da Capital, da região metropolitana de Curitiba, do Litoral e dos Campos Gerais (foto), segundo comunicado distribuído para a Imprensa nesta sexta-feira.

À noite, também Zucci (foto) declarou: “Em respeito aos paranaenses , para prevalecer a verdade e, em nome da executiva estadual, informo que qualquer deliberação partidária visando as eleições de 2018, será pautada, convocada e aprovada exclusivamente pela maioria da executiva estadual.Qualquer informação divergente é ilação pura”.

O ex-secretário de Esportes do Paraná, Edson Gradia vai assumir a secretaria-geral do Podemos nos próximos dias, mas a função ainda é exercida por Celso Silva, que acrescentou:  “O Podemos é um partido que tem uma executiva estadual constituída e ninguém isoladamente sem uma deliberação está autorizado a falar em nome do partido;é picaretagem e desespero; o assunto não foi discutido internamente”, adicionou Celso, sem disfarçar a irritação.

Segundo o vice-presidente estadual do partido, “oficialmente o Podemos deverá ficar neutro ao governo do estado, ou seja, não terá candidato próprio e não irá formalizar coligação com nenhum candidato. Mas, cerca de 80% das lideranças em todo o Paraná estão fechando o apoio a Ratinho Júnior. Com essa posição de independência, os filiados ficam liberados para escolher o pré-candidato que entenderem melhor estar preparado para governar o Estado na próxima gestão”.
Durante a reunião, os filiados disseram que irão compor um comitê “suprapartidário” de campanha em apoio à pré-candidatura presidencial do senador Álvaro Dias e de Ratinho Jr para governador.
Chociai explicou que o próximo passo será fazer os encontros regionais, a partir da próxima semana, com a declaração de apoio a Ratinho Júnior em todo o estado em todas as cidades onde o Podemos estiver baseado com diretório municipal.

Zucchi, em abril deste ano, saiu do PDT (legenda de Osmar) para assumir a presidência do Podemos no Estado e Celso Silva , também se desfiliou da sigla trabalhista para fincar alojamento na secretaria geral também do Podemos.

Leia também: https://npdiario.com.br/capa/podemos-anuncia-apoio-a-ratinho-e-incendeia-politica-no-parana/  

E ainda: https://npdiario.com.br/politica/filiacoes-fortalecem-alvaro-dias-no-parana/

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.