Santo Antônio da Platina acolhe novo padre Leandro Silva

Ele nasceu em Minas Gerais e estava em Jacarezinho

Simpático, bem humorado, focado,tranquilo e,sobretudo, preparado.Ele, aos 35 anos, assumiu recentemente o lugar do padre Marcos Paulo,que sofreu lesões quando jogava futebol e se afastou durante alguns meses.Leandro dos Santos Silva(fotos)afirma ter sido tão bem recebido que, se dependesse de sua vontade, ficaria muito tempo na paróquia São Antônio de Pádua, no centro de Santo Antônio da Platina, “a acolhida me fez sentir em casa”, confidencia.
O religioso- que, a princípio, permanece até o final de 2017- nasceu em Prata, município mineiro de 27,5 habitantes localizado perto de Uberlândia.

Desde criança sentiu a vocação, tanto que brincava que era padre já aos oito anos.


Cursou Filosofia na Faculdade Católica de Uberlândia, onde conheceu o atual bispo da diocese de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente. Na mesma cidade de Minas Gerais, estudou Teologia no Instituto São José, entre outras instituições e foi ordenado sacerdote no dia 29 de novembro de 2014, em Uberaba(MG).
Atuou num bairro muito pobre de periferia na Capela São Miguel e no Santuário da Medalha Milagrosa.
Na sequência, prestou serviços espirituais no Mosteiro de Ponta Grossa e,desde março deste ano, está no Norte Pioneiro, primeiro em Jacarezinho e, agora, em Santo Antônio da Platina,”estou aqui para servir e evangelizar, o que precisarem, contem comigo”, assinala, sorrindo.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.