NPdiário | Acorrenorpi conquista 13 pódios

Acorrenorpi conquista 13 pódios

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Aconteceu na manhã de domingo, dia 15, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), a prova pedestre denominada 2ª Santa Cruz FestRun, numa realização da prefeitura local, através do departamento de esportes e a Moovit Academia com logística da RH Fitness Corrida, sendo percursos de 5 km e 10 km para corrida e 3 km para caminhada.

A equipe da Associação de Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi) participou do evento com 20 representantes, dos quais 13 conseguiram classificação para subir ao pódio. Tanto a largada como a chegada ocorrera na Praça São Sebastião.
Na classificação geral dos 10 km, o primeiro lugar foi para o atleta da equipe que representa o Norte Pioneiro e Norte do Paraná, o gari João Batista, de Santo Antônio da Platina, com uma performance admirável reconhecida inclusive pelos adversários, chegando com certa tranquilidade à frente do segundo colocado.
Ainda na categoria de 10 km os atletas da Acorrenorpi que se destacaram foram: Edson Correa, de Jundiaí do Sul, que ficou com o segundo lugar na categoria de 55 a 59 anos. Fernando Martins, de Barra do Jacaré, conseguiu também a segunda colocação na categoria de 25 a 29 anos e, Maicon Antônio (Andirá), conquistou merecidamente o 1º lugar na categoria de 20 a 25 anos.
O percurso de 5 km teve em primeiro lugar geral o atleta Rubens Junior, de Assis (SP), aliás, um competir do interior paulista que agora está correndo pela Acorrenorpi. No feminino a primeira colocação no geral foi obtida pela atleta da Acorrenorpi, Marcela Calixto, da Barra do Jacaré. Neiza Gomes (Jundiaí do Sul) conseguiu o terceiro lugar no geral. No masculino, Jean Lucas (Cambará), obteve a terceira colocação e, Miguel Calixto (vereador em Barra do Jacaré), ficou com o 5º lugar na classificação geral dos 5 km.
Por categoria, na distância de 5 km, outros pódios da equipe Acorrenorpi. Pedro Henrique, de Cambará, ficou com o primeiro lugar na categoria de 20 a 29 anos. Marielza Maraston (Cambará) ficou com o 2º lugar na categoria de 50 a 59 anos; na mesma posição e mesma categoria, no masculino, ficou Fábio Maraston (Cambará). E, Fabrício Vilas Boas (da JK Artes Gráficas), de Santo Antônio da Platina, concluiu a prova dos cinco quilômetros em terceiro lugar em sua categoria de 40 a 49 anos de idade.
As próximas provas já agendas e com confirmação de participantes da equipe Acorrenorpi, serão dia 21 de janeiro, às 20h, em Andirá e, dia 28 deste mês, em Apucarana.

Texto: Fábio Galhardi/Especial para o npdiario

Fotos: Divulgação/Acorrenorpi

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas