NPdiário | Atletas participam de competições

Atletas participam de competições

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Entre os dias 12 e 19 de fevereiro atletas que fazem parte da Associação dos Corredores do Norte Pioneiro (Acorrenorpi) participaram de seis competições de corrida de rua demonstrando desempenho muito positivo levando-se em conta que nenhum competidor é profissional, ou seja, não dependem exclusivamente das corridas, mas trabalham durante a semana e, nos sábados e domingos, preferencialmente, estão competindo em alguma prova realizada no Paraná ou estado de São Paulo, entre outras localidades.

Circuito Alameda (Bauru)

No dia 12 de fevereiro aconteceu a corrida de rua denominada de Circuito Alameda das Estações – Etapa Verão, em Bauru (SP), com largada às 8h defronte a Alameda Quality Center – na Rodovia Marechal Rondon, com o percurso de 5km e 10km. A Acorrenorpi foi representada nesta prova pelo atleta Willian Graça, de Presidente Prudente (SP) conseguindo pódio na 5ª colocação em sua categoria.

Decathlon (Londrina)

No mesmo dia 12, em Londrina, foi realizada a 1ª Etapa do Decathlon Off Road (prova fora da estrada), com percursos de 5km, 10km e 21km. A Acorrenorpi foi representada por três competidores: Alex Borlachenco, Émerson Souza e Tatiéle Cristina Tomba, aliás, Tatiéle, mais uma vez, foi destaque da equipe conquistando o terceiro lugar na classificação geral feminina, com um bom desempenho fruto da seriedade nos treinamentos. A platinense completou os 21 quilômetros com o tempo de 1h46min05s. O segundo lugar ficou para Lahis Francielle Pereira da equipe Torksport, com o tempo de 1h43min59s e, em primeiro lugar, Michelini França Ferreira, com o tempo de 1h40min08s da equipe Acorremar/Caixa.

Esquenta de Corridas (Curitiba)

A Capital do Paraná foi sede da primeira etapa do ano da competição “Esquenta de Corridas Subway” realizada no tradicional Parque Barigui que tem por objetivo despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva, principalmente, através da corrida a pé, ou seja, levar o esporte ao alcance de todos criando um ambiente de interação entre atletas amadores e profissionais e é promovida pelo grupo ‘Nosso Time Projetos Esportivos’. São 12 etapas no decorrer do ano a serem realizadas em Curitiba e na Região Metropolitana nas noites de quartas ou quintas-feiras, com distâncias de 5km e 10km para homens e mulheres. Carlos Dropa e Ricardo Matavello, de Santo Antônio da Platina e Jaison Sura, de Curitiba, todos representantes da Acorrenorpi, disputaram, no dia 15 de fevereiro, a prova nos 10km. Carlos teve uma performance bastante satisfatória conquistando o quarto lugar em sua categoria de 40 a 44 anos e, no geral, ficou com a 19ª colocação desta etapa.

Quinzinha (Cornélio)

Cornélio Procópio sediou no dia 18 de fevereiro – como parte das comemorações do aniversário do Município que completou 79 anos de emancipação política e administrativa – a 40ª Prova Pedestre 15 de Fevereiro, carinhosamente conhecida como ‘Quinzinha’ numa parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Fundação de

Esportes (Fecop) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) procopense. Mais de mil atletas brasileiros e estrangeiros estiveram correndo pelas ruas de Cornélio em duas categorias de 5 e 10 mil metros. O campeão geral masculino dos 10km, foi o competidor da Tanzânia, Nelson Priva Mbyia que completou o percurso em 31min34s. No feminino, os 10km foram vencidos pela atleta argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro. A saída e chegada das provas aconteceram na Praça Brasil, no centro da Cidade.

A Acorrenorpi foi representada em Cornélio Procópio por mais de 30 atletas dos municípios de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Japira, Jundiaí do Sul, Nova Fátima, Presidente Prudente (SP), Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz. Na prova dos cinco mil metros o destaque foi para a corredora Tatiéle Tomba (Santo Antônio da Platina) que ficou com o quarto lugar. Nos 10km masculino, Maicon Antônio, de Andirá, ficou em terceiro lugar em sua categoria (faixa de idade); Gleice Castro, também de Andirá, obteve a terceira colocação em sua categoria dos 10km e, o platinense João Batista, o Joãozinho ‘Gari’, conquistou o primeiro lugar em sua categoria de 45 a 49 anos e, no geral, ficou com a comemorada 8ª colocação nos 10 mil metros.

Meia Maratona (Rio Negro)

O atleta Vinícius Palmonari, de Santana do Itararé, representando a Acorrenorpi, participou em 19 de fevereiro, da 6ª Meia Maratona Rio-Mafra – Arteris, em Rio Negro (PR), com largada às 7h30, à frente da Praça João Pessoa. Ele ficou em 10º lugar em sua categoria nos 21km percorridos.

E, no dia 18 de fevereiro, também aconteceu outra prova de rua com a participação de atletas da Acorrenorpi, de Abatiá; foi a 1ª Corrida Noturna Unimed, em Assis (SP).

Por Fábio Galhardi/Especial para o npdiario

Fotos: Divulgação/Carlos Novais (eucorro.com)/Marcos Watanabe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas