Andirá terá parque com áreas de lazer, esporte e entretenimento

Pista de skate, campo com grama sintética e parquinho para crianças

As crianças, jovens e adultos de Andirá, muito em breve, poderão usufruir de um espaço todo dedicado às atividades da prática do Skate. É que a Prefeitura conquistou uma pista, que será implantada próximo à antiga Estação Ferroviária, entre as ruas Paraná e Mato Grosso. Será o início, assim, a uma ação estratégica de intervenção no  espaço, onde será implantado o Parque Linear, com várias ações de integração e socialização da população.

 

Os materiais chegaram nesta terça-feira, dia 10, em duas carretas. “Nós vamos fazer um parque grande, que ficará a serviço da população de Andirá, principalmente da nossa juventude. Esse era um sonho antigo e vem ao encontro daquilo que a gente queria: urbanizar aos arredores linha férrea. Aliás era um lugar que estava nos envergonhando. Começamos a intervenção com a reforma da Praça Santos Dumont. Vamos recuperar a nossa Concha Acústica e estar trazendo para Andirá, aquilo que Andirá merece”, destacou a Prefeita, Ione Abib, que foi receber a estrutura dos materiais acompanhada dos secretários de Esporte e Lazer, Juraci Bernardino (Meloso); e de Obras e Urbanismo, André Maluzzi  (fotos).

A Prefeita lembrou que a conquista é para toda a cidade, mas, que terá uma missão também bastante especial. “Trazer os jovens da nossa Vila Industrial, Americana. Estamos pensando num espaço para atender os nossos jovens”. O Secretário de Esportes lembrou que a Prefeitura, com esta conquista, irá atender uma demanda antiga dos jovens da cidade que sonhavam com uma Pista de Skate em Andirá. “Vai ser muito bom. E junto vem um campinho de grama sintética e também um parquinho para as crianças. Vai ser um espaço muito bonito para a população usufruir”.

Maluzzi também enalteceu que a valorização da região será uma conseqüência do Parque Linear: “ É um equipamento que vai estar incrementando. O projeto tem uma meta de atender a área, trazer valorização, recuperar, buscar o desenvolvimento do espaço urbano”.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.