Treino com colete eletrônico

Os atletas da academia Gilberto TKD Team de Jacarezinho participaram recentemente de um treinamento com coletes eletrônicos utilizados nas competições estaduais e nacionais. Os treinamentos para os atletas das categorias cadete, juvenil e adulto aconteceram em dois turnos no sábado e no domingo.
Os coletes foram disponibilizados pela Federação Paranaense de Taekwondo. “O intuito do seminário foi trazer aos atletas varias situações que podem ocorrer dentro do combate para que pudéssemos estudar e corrigir alguns erros e melhorar o rendimento dos atletas nas próximas competições”, destacou o professor e atual tricampeão brasileiro da modalidade, Gilberto Oliveira.
“Foi muito proveitoso, principalmente para os atletas que estão subindo do infantil para o cadete. No infantil (6 a 9 anos) as lutas são sem contato (luta sombra, a melhora apresentação vence), já no cadete (10 a 13 anos) o contato e no colete, mudando a temática da luta, o atleta deve encaixar o golpe com perfeição para que entre o ponto. Tendo o contato com este equipamento antes da competição com certeza dará mais confiança aos atletas”, frisou.
A Gilberto TKD Team teve um semestre maravilhoso: conquistou o 1º lugar por equipes no Micro Regional em Jacarezinho, 3º lugar por equipes no Norte Paranaense em Londrina e o Penta Campeonato Paranaense classificação do atleta Gilberto Oliveira para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Setembro em João Pessoa-PB.
“Queremos que o segundo semestre seja tão bom quanto o primeiro, por isso estamos trabalhando forte para alcançar nosso objetivo. O próximo compromisso da equipe será na Copa Paraná em Agosto”, finalizou Oliveira.
Coletes Gilberto TKD Team (2) (1)

Coletes Gilberto TKD Team (1)

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.