NPdiário | Treino com colete eletrônico

Treino com colete eletrônico

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os atletas da academia Gilberto TKD Team de Jacarezinho participaram recentemente de um treinamento com coletes eletrônicos utilizados nas competições estaduais e nacionais. Os treinamentos para os atletas das categorias cadete, juvenil e adulto aconteceram em dois turnos no sábado e no domingo.
Os coletes foram disponibilizados pela Federação Paranaense de Taekwondo. “O intuito do seminário foi trazer aos atletas varias situações que podem ocorrer dentro do combate para que pudéssemos estudar e corrigir alguns erros e melhorar o rendimento dos atletas nas próximas competições”, destacou o professor e atual tricampeão brasileiro da modalidade, Gilberto Oliveira.
“Foi muito proveitoso, principalmente para os atletas que estão subindo do infantil para o cadete. No infantil (6 a 9 anos) as lutas são sem contato (luta sombra, a melhora apresentação vence), já no cadete (10 a 13 anos) o contato e no colete, mudando a temática da luta, o atleta deve encaixar o golpe com perfeição para que entre o ponto. Tendo o contato com este equipamento antes da competição com certeza dará mais confiança aos atletas”, frisou.
A Gilberto TKD Team teve um semestre maravilhoso: conquistou o 1º lugar por equipes no Micro Regional em Jacarezinho, 3º lugar por equipes no Norte Paranaense em Londrina e o Penta Campeonato Paranaense classificação do atleta Gilberto Oliveira para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Setembro em João Pessoa-PB.
“Queremos que o segundo semestre seja tão bom quanto o primeiro, por isso estamos trabalhando forte para alcançar nosso objetivo. O próximo compromisso da equipe será na Copa Paraná em Agosto”, finalizou Oliveira.
Coletes Gilberto TKD Team (2) (1)

Coletes Gilberto TKD Team (1)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas