NPdiário | Atletas em torneio na Holanda

Atletas em torneio na Holanda

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Desde esta segunda-feira, oito, e até o dia 22 deste mês acontecer na cidade de Amsterdam na Holanda um torneio de futebol entre as categorias de base dos principais times de futebol do mundo. Entre as equipes participantes estarão o Bayer LeverKusen, Wolburg, Chelsea, Kashima, Reysol, Gravezande, Ajax, PSV entre outros e entre os atletas o destaque fica para dois jogadores mirins do Norte Pioneiro, João Otávio de Jesus Ganzert(foto) de Tomazina e Guilherme de Lima Mendes, de Wenceslau Braz, ambos com 13 anos que jogam no Laranja Mecânica, de Arapongas.

Para o atleta João Otávio “um torneio como esse serve para ganhar experiência, além da chance de ser observado por treinadores de grandes times”.

Os dois já vêm se destacando em suas atuações tendo sido campeões em janeiro de um torneio internacional de futebol disputado em Wenceslau Braz. Eles foram aprovados em testes para fazerem parte da equipe de Arapongas que vem oferecendo toda estrutura para o desenvolvimento e aprimoramento do futebol dos meninos.

O Esporte Clube Laranja Mecânica foi criado em 2007 por três empresários holandeses: Ari Tresffeus, Wim Jansen Jr., cujo pai participou das duas seleções holandesas vice-campeãs mundiais e Marco Plomp, agenciador de jogadores.

O clube paranaense possui equipes apenas nas categorias de base. Um de seus principais objetivos é garimpar novos valores aplicando os fundamentos do chamado carrossel holandês.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas