Depois de constatar que os organizadores da 16ª Pescar – Torneio de Pesca de Carlópolis não tinham autorização deste Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para a realização do evento, o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Paraná, José Antonio Faria de Brito, entrou em contato com o Presidente da AFUCAR, Leonel Cuenca e solicitou, com urgência, que protocolasse o Registro e Autorização para Competição de Pesca Amadora, documentos que seriam avaliados, em Brasília, para a liberação do evento. Assim foi feito, na sexta-feira, dia 29, na sede desta SFPA-PR.
A partir desta data, o superintendente começou os trâmites com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que incorporou o MPA, para a liberação do torneio de Pesca de Carlópolis, que será realizado neste domingo, dia sete. Depois de muitas negativas, devido à aproximação do evento, o superintendente conseguiu sensibilizar os responsáveis de Brasília. Ele apresentou a importância da 16ª Pescar para pescadores amadores e população, destacando os efeitos positivos que este tipo de evento traz para o Município e região.
José Antonio Brito comunicou a Polícia Militar Ambiental do Estado do Paraná e ao IBAMA-PR a decisão do MAPA – está autorizado a realização da 16ª Pescar de Carlópolis.
Leia também: https://npdiario.com/noticias-da-regiao/2016/torneio-de-pesca-pode-ser-cancelado-em-carlopolis/
Comentários