NPdiário | Cambará recebe campeão brasileiro com desfile em carro aberto

Cambará recebe campeão brasileiro com desfile em carro aberto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Medalha de Ouro nos Jogos Estudantis

O atleta Nicholas Marques de Oliveira, estudante do Colégio Estadual Professor Sílvio Tavares,  no sábado, dia 18, tornou-se o campeão brasileiro da corrida dos 100 metros rasos em Brasília/DF, no final dos Jogos Estudantis de 2017. O rapaz foi recepcionado nesta terça-feira, 21, em Cambará, com desfile no caminhão da Defesa Civil, pelo centro da cidade.
Estiveram com o atleta, a vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Cláudia Batista, os pais, Cristina e Aguinaldo, a irmã, os avós, a namorada, amigos, o treinador e professor de Educação Física, Elias Panichi, o Cafu, o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Mauro Carvalho, o Chumbo, e o diretor da pasta, Henry de Oliveira.

                                           
Por onde passou o desfile, que teve a participação da Patrulha Escolar da Polícia Militar, da Guarda Municipal, além do caminhão da Defesa Civil, os munícipes aplaudiram a jovem promessa do atletismo cambaraense, paranaense e brasileiro.
Além de ficar com a primeira colocação na corrida dos 100 metros rasos, Nicholas chegou em segundo lugar nos 200 metros rasos, ficando portanto como o vice-campeão da categoria, apesar de ter sentido uma micro lesão, após correr os 100 metros rasos.
O atletismo, é uma das modalidades trabalhadas em Cambará a partir de 2005, quando a Prefeitura em parceria com os professores de Educação Física do Silvio Tavares, implantou o Projeto Esporte Cidadão, que também incentiva a dança, o voleibol, futsal, futebol de campo, a ginástica nos Parques da cidade, e o voleibol adaptado para a Terceira Idade. Em 2009, passou a integrar o Projeto, a modalidade xadrez (Texto e fotos: Graça Maria).

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas