Cancelados Jogos Abertos do PR

Foi cancelada a 59ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), que começaria nesta sexta (21) e seguiria até o dia 29 em Guarapuava. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (19).
O motivo foi a ocupação por estudantes em colégios estaduais na cidade, a exemplo do que ocorre em todo o Estado. A SEET (Secretaria de Estado de Esporte e Turismo), o Escritório Regional do Esporte e a Secretaria Municipal de Esporte de Guarapuava anunciaram conjuntamente o cancelamento e o motivo.
De acordo com o chefe regional da SEET, Edson Pereira de Andrade, a reviravolta se deu na manhã desta quarta-feira, com a ocupação do campus Cedeteg, da Unicentro (Universidade Estadual Centro-Oeste).
“O município havia disponibilizado cerca de 1.500 vagas para alojamento e contávamos com o Cedeteg para as outras cerca de mil vagas necessárias. e tínhamos o posicionamento favorável dos estudantes quanto a isso até a noite de terça-feira, mas para que ‘forças ocultas’ os fizeram mudar de ideia e ocupar o campus na manhã seguinte”, explica Edson.
Com o cancelamento dos Jogos Abertos 395 equipes dos 63 municípios inscritos deixam de participar no principal evento do ano e ainda podem ver outras três grandes competições desportivas agendadas para os próximos meses seguirem pelo mesmo caminho.
Confira a nota emitida pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná.
A Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná vem através desta comunicar o cancelamento dos Jogos Abertos do Paraná Final A na cidade de Guarapuava que estavam programados para iniciar na sexta-feira, dia 21 de outubro.
O cancelamento ocorreu devido à ocupação das escolas públicas no município, que inviabiliza o alojamento para os mais de quatro mil atletas que disputariam a competição.
Os Jogos Abertos do Paraná fazem parte do calendário oficial do Estado e seu cancelamento trará grande prejuízo para toda a comunidade esportiva.
Lamentamos muito o ocorrido, especialmente no ano em que nos orgulhamos com a participação de vários atletas paranaenses nos jogos olímpicos e paralímpicos no Rio 2016.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.