NPdiário | Carlópolis, Cornélio e Guapirama vencem nos JEPs

Carlópolis, Cornélio e Guapirama vencem nos JEPs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Competição terminará na quarta-feira

Vinte e sete partidas abriram à fase final do 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola, em São Mateus do Sul. A competição acontece exclusivamente na modalidade de futebol de campo, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Na rodada de abertura, realizada neste sábado (20), a rede foi balançada 63 vezes. 

Da região, participam  Andirá, Carlópolis, Cornélio Procópio, Guapirama, Itambaracá,Tomazina e Wenceslau Braz.

No masculino A as disputas foram mais equilibradas, saindo de quadra com vitória os colégios estaduais Sertãozinho, de Matinhos, Carolina Lupion, de Carlópolis, Marechal Arthur da Costa e Silva, de Cornélio Procópio, Marechal Gaspar Dutra, de Nova Santa Rosa, Talita Bresolin, de Califórnia, e o Colégio Dynâmico, de Ponta Grossa.

Por sua vez, no feminino B o Colégio Estadual Arnaldo Busato (fotos) , de Guapirama, superou as meninas do Colégio Estadual Irmão Isidoro Dumont, de Itapejara D’Oeste, por 3 a 1, comemorando muito o primeiro resultado positivo no torneio. Também estrearam com vitória o Colégio Estadual do Campo Chapadão, de Laranjal, Escola Estadual Nereu Ramos, de Manoel Ribas, Colégio Estadual XIV de Novembro, de Cascavel, e Colégio Estadual General Carneiro, da Lapa.

Enquanto que no masculino B o time do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, de Cafelândia, Colégio Paraná, de Maringá, Colégio Mater Dei, de Pato Branco, e o Colégio Estadual Bento Mossurunga, de Umuarama, iniciaram sua campanha com vitória sobre os adversários, ao passo que os colégios estaduais José Sarmento Filho, de Iretama, João Paulo II, de Arapoti, Lourdes Alves Melo, de Itaguajé, e Professora Maria Ignácia, de Rebouças, empataram em suas partidas.

São 72 equipes participantes da fase final. A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) – Bom de Bola são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, entidades de administração do desporto do Estado e o Instituto Bom de Bola.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas