Cerimônia inicia Jogos Abertos

A realização da cerimônia de abertura da fase regional dos 59º Jogos Abertos do Paraná, em Bandeirantes marcou o início desta etapa na mesorregião do Norte Pioneiro. A solenidade foi realizada nas dependências do ginásio de esportes do Colégio Nóbrega da Cunha com a presença de atletas, autoridades e convidados. Nem o frio intenso que fez na noite desta quinta-feira, dia nove, afastou o público que compareceu em massa no evento. Após a entrada das delegações, do juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, o prefeito Celso Silva abriu oficialmente os Jogos Abertos.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa destacou o trabalho do governo do estado e os esforço da secretaria de Esporte e Turismo na organização e realização dos jogos que ocorre em todo o estado simultaneamente. “O governador Beto Richa está investindo R$ 6,5 milhões na realização dos Jogos Abertos em todo o estado e o secretário de Esporte e Turismo, o deputado Douglas Fabrício é o grande gestor deste evento que mobiliza milhares de pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, coordenadores e escritórios regionais. Temos certeza que estes jogos serão um grande sucesso”, disse o deputado Romanelli.
Esta fase regional em Bandeirantes começa efetivamente na noite desta sexta-feira, dia dez, com a realização de jogos em ginásios de esportes que foram disponibilizados pelo município. A maratona de jogos continua neste sábado e domingo e na segunda fase, de 24 a 26 de junho nas modalidades de bocha, futebol masculino e feminino, futsal (M) e (F), basquete (M) e (F), handebol (M) e (F), futebol (M) e voleibol (M) e (F). Cunha informou que os vencedores desta etapa se classificam para a final, que está prevista para setembro em Apucarana. Para o chefe do escritório regional da secretaria de Esporte e Turismo de Cornélio Procópio, Silvio Antonio Cunha, 16 equipes do Norte Pioneiro participam desta etapa. Todos os detalhes de alojamento, alimentação, segurança e transporte foram aprovados pela Comissão Organizadora dos jogos. Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Esporte e Turismo em parceria com os municípios. (texto: Marcos André de Brito) (Fotos – Carlos Almeida)jogos jogos2 jogos3 jogos4

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.