Começam Jogos Abertos do Paraná

Com a participação de 16 cidades do Norte Pioneiro, começa nesta sexta-feira, dia nove, em Bandeirantes, a fase regional dos 59º Jogos Abertos do Paraná.

Segundo o chefe do escritório regional da secretaria de Esportes e Turismo, Sílvio Antônio Cunha, esta etapa será realizada em dois finais de semana em 10 modalidades. A primeira fase será realizada de 10 a 12 e a segunda de 24 a 26 de junho nas modalidades de bocha, futebol masculino e feminino, futsal (M) e (F), basquete (M) e (F), handebol (M) e (F), futebol (M) e voleibol (M) e (F). Cunha informou que os vencedores desta etapa se classificam para a final, que está prevista para setembro em Apucarana. “Esta fase vai reunir cerca de 1.100 atletas de 16 cidades da região. Algumas delegações ficaram alojadas em escolas de Bandeirantes e outras de cidades mais próximas participam dos jogos e retornam a seus municípios”, observou Silvio Cunha.
O governo do estado está investindo R$ 6,5 milhões, através da Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná. segundo o governador Beto Richa, o esporte precisa de incentivos para melhorar a qualidade de vida dos jovens paranaenses.

“Esse evento envolve todo o Paraná, suas regiões, municípios, milhares de pessoas e especialmente seus grandes personagens, os atletas. Só isto justifica nosso investimento. Aproveito para reafirmar a orientação desde o primeiro dia de nossa administração, os esportes são, sobretudo, uma manifestação de coletividade, de superação, de prática e crença o desenvolvimento social”, disse Beto Richa.

Participam dessa fase os municípios de Bandeirantes, Andirá, Cambará, Santa Amélia, Jacarezinho, Itambaracá, Quatiguá, Cornélio Procópio, Uraí, Assaí, Figueira, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Nova Fátima, Joaquim Távora e Nova América da Colina.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.