Continua Copa Oswaldo Bernardes

A segunda rodada da 39ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de Futebol Amador prossegue neste domingo.

A competição, que surgiu em 1978, tem como objetivo integrar a programação oficial de aniversário de Cornélio Procópio. Criada pelo empresário Oswaldo Bernardes, já falecido, a copa ampliou a participação de equipes, abrindo espaço para times de cidades de toda a região.

Segundo o coordenador do evento esportivo mais tradicional do Norte Pioneiro, Almir Bernardes, este ano, serão 12 equipes, 6 de Cornélio Procópio e 6 de cidades vizinhas. Ele destacou que as partidas serão realizadas nos finais de semana até o dia 15 de fevereiro, quando acontece a final da Copa, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. “A Copa Oswaldo Bernardes cresceu e chamou a atenção de nossos amigos esportistas da região e decidimos homenagear Cornélio Procópio trazendo equipes da região para esta comemoração importante para nossa cidade”, explicou Bernardes.

A iniciativa foi dividida em quatro grupos compostos por 03 equipes com as duas primeiras classificadas para a segunda fase, que será pelo sistema demata mata. No grupo “A” estão as equipes do Independência F.C; Guarani Center; e Barra do Jacaré.  Grupo “B”, Juventus E.C.; Ki Tempero; e EletroChico/Bandeirantes. No grupo “C”, Azul Club; A.A.Portuguesa/Marianense; e Fazenda Bela Vista/Urai. E no grupo “D”,A.C.F./Baggio; A. A.Santa Iracema/Quinzópolis; e Ribeirão do Pinhal.A 1º rodada realizada no Estádio Ubirajara Medeiros no último final de semana teve os seguintes resultados: Guarani Center 0x 0 Independência FC;  A. A.Portuguesa/Marianense 2 x 0 Azul Club; A.C.F. Baggio  2 x 3 A. A Santa Iracema/Quinzópolis; Ki Tempero 4 x0 EletroChico/Bandeirantes. A próxima rodada, prevista para o próximo domingo, dia 15 de Janeiro apresenta os seguintes jogos: Fazenda Bela Vista/Urai x A.A. Portuguesa/Marianense; Barra do Jacaré x Guarani Center, no Ubirajara Medeiros e no campo da Universidade Tecnológica Federal EletroChico/Bandeirantes x Juventude E.C; e A. A. Santa Iracema/Quinzópolis x Ribeirão do Pinhal.

A 39ª Copa Oswaldo Bernardes é organizada pela Fundação de Esportes de Cornélio Procópio – Fecop e apoio da prefeitura do município(Texto e fotos – Comunicação/Prefeitura).

 

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.