Coritiba vence Cascavel na Taça Dirceu Krüger

Próximo jogo dia 20

A torcida do Coritiba comemorou, na tarde deste domingo, dia 17, a vitória sobre o FC Cascavel, na segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, a primeira partida do segundo turno do Campeonato Paranaense de Futebol 2019 disputada no estádio Couto Pereira. Os gols do time patrocinado pela Pro Tork foram marcados por Igor Jesus e Giovanni, um em cada tempo de jogo.

Buscando a primeira vitória em casa, o Coritiba foi a campo com mudanças em relação à última partida. Sem Rodrigão, que sofreu um trauma no joelho, Igor Jesus iniciou jogando. Além disso, Felipe Mattioni ficou fora da partida com um trauma no pé, Vitor Carvalho ficou na sua vaga e João Vitor fez a lateral. A escalação completa foi com Alex Muralha, João Vitor, Alan Costa, Sabino, Patrick Brey, Matheus Bueno, Vitor Carvalho, Juan Alano, Thiago Lopes, Igor Jesus e Giovanni.

Assim que a bola rolou, o Coritiba acabou precisando fazer sua primeira substituição. Em uma jogada de ataque rápido, Thiago Lopes sentiu e precisou deixar o gramado. Outro Piá do Couto, Igor Paixão, entrou em campo para formar a equipe.

O Coxa propunha a partida, buscando o campo de ataque, mas a equipe adversária ia dificultando a vida alviverde, se defendendo como podia. Patrick Brey aproveitou a sobra aos 17’, e chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Até que o Coritiba abriu o placar aos 24’, com Igor Jesus. E foi um belo gol. Giovanni passou na medida para o Piá do Couto encobrir o goleiro e mandar para as redes. Pouco depois quase veio o segundo. Igor Jesus novamente recebeu na pequena área o passe de João Vitor e tentou tirar do ângulo do goleiro. A bola parou na trave! Após esse lance intenso, o jogo ficou mais tranquilo, sem grandes oportunidades dos dois lados até o intervalo.

No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma formação. Nos primeiros minutos, o FC Cascavel tentou pressionar buscando o empate, mas parou na forte marcação e formação defensiva coxa-branca. Por outro lado, querendo os três pontos em casa, o Verdão foi inteligente em campo e fez o segundo gol. Aos 14 minutos, Patrick Brey passou para Igor Jesus chutar. Depois do rebote do goleiro, Giovanni aproveita a chance e vai comemorar com a galera.

Umberto Louzer promoveu a entrada de Wanderley no lugar de Igor Jesus, sendo sua estreia com a camisa coxa-branca. Pouco depois, Elyeser também fez sua primeira partida com pelo alviverde substituindo Matheus Bueno.

O Coxa segurou o placar até o final e conquistou seus primeiros três pontos no Couto Pereira, na Taça Barcímio Sicupira, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019.

Agora o Coxa enfrenta a outra equipe de Cascavel, na próxima rodada. O jogo acontece na quarta-feira (20), no estádio Olímpico Regional. O Coritiba volta a jogar em casa no domingo (24), contra o Rio Branco.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.