Coritiba vence na estreia do Brasileiro de Futebol 2017

Na noite desta segunda-feira

A estreia do Coritiba no Campeonato Brasileiro de Futebol, na noite desta segunda-feira (15), foi com o pé direito, do jeito que a torcida coxa-branca esperava. Aproveitando as oportunidades criadas ao decorrer da partida, o time patrocinado pela Pro Tork(de Siqueira Campos) goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e conquistou os três pontos iniciais. Placar igual ao da estreia no ano de 1984, contra a Catuense, igualando os números como melhores estreias do Coritiba em edições da competição nacional.
Com a vitória, o Coxa finaliza a primeira rodada do Brasileirão na parte de cima da tabela, ao lado dos outros seis times que também venceram na primeira rodada: Bahia, Palmeiras, Ponte Preta, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
O próximo compromisso no Brasileirão acontece no sábado que vem, dia 20 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro. O duelo contra a equipe da baixada santista está marcado para às 16h.


Com a bola rolando, o time alviverde procurou fazer uma pressão para buscar o gol logo no começo da partida. No primeiro minuto de jogo, Matheus Galdezani recebeu de Kleber e ficou de frente para o gol, mas o meio campista chutou por cima. Seis minutos mais tarde, o mesmo Galdezani arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Kléver.
A resposta do Atlético-GO veio aos dez minutos com Igor. Por duas vezes, o atacante chegou com perigo, mas parou na zaga coxa-branca, que conseguiu neutralizar as chegadas do time goianiense.
Aos 16 minutos, Anderson precisou ser substituído após sentir em uma forte dividida. Aos 21’, Kleber tentou passar pelo zagueiro na área e foi interceptado com um claro toque de mão. A arbitragem entendeu o lance como normal e deixou a partida seguir.
O primeiro gol do Coxa saiu aos 31 minutos. Neto Berola rolou na área para Henrique Almeida. O atacante deu um toque leve na saída do goleiro e anotou o primeiro gol do Verdão no Campeonato Brasileiro.
O gol deu confiança ao time coxa-branca que não encontrou dificuldades para marcar o segundo. Aos 34’, Matheus Galdezani roubou a bola no campo de ataque, tocou para Kleber que rolou para Neto Berola, o camisa nove bateu de fora da área e marcou o segundo do Verdão.
Quatro ganha
No segundo tempo, o time do Atlético-GO chegou a levar perigo logo no começo da etapa. Primeiro com Walter, que bateu falta rasteira e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Igor finalizou e novamente Wilson defendeu.
Ainda no começo do segundo tempo, Alan Santos precisou ser substituído e deu lugar a Jonas. Aos nove minutos, Matheus Galdezani cobrou escanteio na direção do gol e quase fez um bonito gol olímpico no Couto Pereira.
O Atlético-GO descontou aos 17 minutos. Após sobra de bola, Walter apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mandando para o fundo das redes do time coxa-branca.
O Coritiba respondeu a altura. Aos 20’, Kleber recebeu falta na entrada da área. O estreante Tomas Bastos cobrou com perfeição, a bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes do Atlético-GO.
E a noite de estreia do Coritiba no campeonato acabou marcada justamente pelo também estreante Tomas Bastos. Não satisfeito com o gol marcado aos 20’, cinco minutos mais tarde, o meio campista cobrou mais uma falta com perfeição. Desta vez com muita curva, marcando mais um lindo gol no Alto da Glória.
Na reta final do jogo, o Coxa passou a controlar as ações. Enquanto o Atlético-GO tentava o ataque, o Verdão contra-atacava com perigo e acabou criando chances com Jonas, Kleber e também Tomas Bastos.
A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

 

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.