Coxa vence e garante classificação

O Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), no Couto Pereira, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Com o resultado, a equipe patrocinada pela Pro Tork garantiu matematicamente a classificação para a fase quartas de final do estadual. Os gols do triunfo coritibano foram marcados por Neto Berola e Anderson, ambos na reta final da primeira etapa.

Berola e Anderson fazem a alegria coxa-branca

O time coxa-branca entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Toledo no último fim de semana. Sem poder contar o atacante Kleber, artilheiro do estadual com cinco gols ao lado de Getterson do JMalucelli, que cumpriu suspensão automática. A opção da comissão técnica permanente do Verdão foi colocar Iago, ao lado de Neto Berola e Henrique Almeida.

Apostando nas jogadas pelo lado de campo, o Coxa tinha total controle da partida. Destaque para a movimentação de Iago e Neto Berola, que davam trabalho aos alas da equipe do interior do estado.

A primeira boa finalização do Coritiba aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Iago cobrou falta lateral direto no gol, com força, mas o goleiro do PSTC, Vítor, estava atento e fez tranquila defesa no centro do gol.

As principais chances de gol do Coxa aconteceram aos 24 minutos do primeiro tempo. Iago lançou Henrique Almeida em velocidade, o atacante ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro, a bola tocou na trave. No rebote, o próprio Henrique cruzou para Neto Berola que bateu de primeira, mais uma vez a bola acertou a trave.

Seis minutos mais tarde, Iago quase abriu o placar no Couto Pereira. O camisa sete cobrou falta da entrada da área, a bola passou muito perto da meta do goleiro do PSTC, mas acabou não entrando.

Na reta final do primeiro tempo o Coxa conseguiu chegar às redes. Aos 37’, Neto Berola recebeu a bola em velocidade, passou por dois marcadores e bateu rasteiro para o fundo do gol. Três minutos depois, Anderson avançou em velocidade pelo lado direito e bateu rasteiro, marcando o segundo do Verdão e o primeiro dele com a camisa coxa-branca.

Coxa administra a vantagem e garante a vitória

No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma formação em campo e com o propósito de garantir a vitória e, por consequência, a classificação para sequência do Campeonato Paranaense.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Coritiba chegou a balançar as redes do PSTC. Aos 11’, Neto Berola recebeu de Anderson e tocou para o fundo das redes, mas a arbitragem pegou impedimento do camisa nove do Verdão.

A grande chance de gol do PSTC aconteceu aos 24 minutos. Carlos Henrique invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, Wilson apareceu muito bem, espalmou a bola pela linha de fundo, evitando o gol adversário.

Procurando dar uma movimentação maior ao time alviverde e até chance aos atletas que vêm atuando com menos frequência, Pachequinho promoveu mudanças na equipe. Kady e Léo Santos entraram nas vagas de Neto Berola e Iago.

Na sequência, o Coxa criou duas chances interessantes de gol. Aos 31’, William Matheus bateu rasteiro e a bola passou muito perto do gol de Vítor. Logo em seguida, foi a vez de Anderson pegar a sobra da entrada da área e quase fazer o terceiro do Coxa. A última substituição do Coxa foi a entrada de Thiago Lopes no lugar de Henrique Almeida.

Na reta final do jogo, o Coritiba administrou a vantagem adquirida no primeiro tempo, enquanto o PSTC tentou forçar as jogadas ofensivas, sem nenhum sucesso, muito em função da boa postura do sistema defensivo alviverde.

Ingressos à venda para o próximo jogo

O Coritiba enfrenta o Rio Branco no próximo domingo, no Couto Pereira. Os ingressos para essa partida já estão à venda pela internet e começam a ser comercializados nesta sexta-feira, na bilheteria do Couto Pereira. O jogo será às 19h30.

vence

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.