Dia do Desafio mobiliza japirenses para prática de exercícios físicos

Competiu com Cotiporã(RS)

O “Dia do Desafio” mobilizou os japirenses nesta quarta-feira (31). Pela manhã, aproximadamente 30 funcionários do Paço Municipal praticaram 20 minutos de alongamentos, seguidos de uma breve caminhada pela quadra. Neste ano, a cidade está competindo com Cotiporã, no Rio Grande Sul.

O prefeito Walmir Wellington da Silva fez questão de participar dos alongamentos e caminhada e enfatizou a importância de mobilizar a cidade para realizar atividades físicas todos os dias. “Exercício físico é saúde, qualidade de vida e pretendemos, com essa mobilização, incentivar as pessoas a não ficarem paradas. Muitas pessoas vestiram a camisa do Dia do Desafio. Esperamos que o exercício físico seja praticado sempre”, observou.Os exercícios e alongamentos começaram logo cedo e continuaram durante o dia todo. Estagiários de educação física e preparadores físicos visitaram secretarias, escolas, creche, projetos sociais e o comércio local e colocaram a população para se movimentar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, a expectativa é que Japira seja campeã do desafio contra Cotiporã. “As atividades físicas foram registradas até as 21 horas e o resultado deve sair até o final de semana. Nossa meta é superar a expectativa e ultrapassar o número de participantes do ano passado”, comentou o secretário de Esportes, Ademir Pindoka.O “Dia do Desafio” é uma campanha do SESC em parceria com as prefeituras que tem como objetivo estimular as pessoas a praticarem atividades físicas. A campanha é realizada em forma de uma competição entre municípios, onde a intenção é fazer com que a população se una e promova a sua cidade.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.