Furacão vence primeiro Atletiba do ano

Após 10 dias do cancelamento da partida, Coritiba e Atlético Paranaense finalmente jogaram o clássico pelo Campeonato Paranaense. A partida, que aconteceu nesta quarta-feira, foi transmitida pelo Youtube e pelo Facebook, de forma inédita no Brasil. O time da casa venceu por 2 a 0, na Arena da Baixada, com gols de Clayotn e Luis Henrique. Kleber ainda perdeu um pênalti para o visitante.
Após cinco rodadas, o time comandado por Paulo Autuori está na oitava posição, com seis pontos. O alviverde tem um ponto a mais, na sexta colocação.

O clássico ocorreu após dez dias da Federação Paranaense ter cancelado a disputa alegando que havia profissionais não credenciados para fazer a transmissão do duelo pela internet. Na ocasião, os times já estavam em campo e a torcida na arquibancada. A decisão só foi tomada após 40 minutos do horário previsto para o início da partida.
O primeiro tempo da partida começou com o domínio do Atlético PR, mesmo com o time reserva. Antes dos dez minutos de jogo já eram mais de cinco bolas na área no Coritiba, que não conseguia ter a posse e atacar.

Aos 13 minutos, o Atlético teve uma ótima oportunidade. Depois de assistência pela direita, Dodô tirou para escanteio, porém, a bola passou pertinho do gol de Wilson.O Coritiba teve a primeira chance aos 22 minutos. Thiago Lopes avançou pelo meio, invadou a meia lua e chutou com força. O goleiro Santos fez grande defesa e mandou para fora. Após esse lance de perigo, o alviverde cresceu na partida e equilibrou o jogo.

Com mais posse de bola e com a marcação alta, o Atlético-PR saiu jogando errado e a bola sobrou para Rildo, que sofreu falta de Zé Ivaldo: pênalti para os visitantes. Kleber chutou na trave esquerda do gol defendido por Santos.

Quatro minutos depois de perder o pênalti, o Coritiba sofreu o gol. João Pedro roubou a bola pela esquerda e cruzou para a área, a bola sobrou para Crysan(foto), que chegou de fora da área, batendo para marcar o primeiro gol do jogo.

O Coxa não sentiu o gol e partiu para o ataque. Aos 41 minutos, Rildo fez bela jogada pela esquerda, tirou do marcador e entregou certinho para Thiago Lopes na pequena área, que chutou de canela e mandou por cima do gol. Após o pênalti, essa foi a melhor chance dos visitantes no jogo.

Coritiba no ataque-O segundo tempo começou com o Coritiba melhor. O time se encontrou em campo e passou a criar as melhores oportunidades. Aos 9 minutos, Zé Ivaldo salvou uma bola em cima da linha no ataque do Coritiba. Galdezani teve a sobra de jogada dentro da área e chutou para o gol vazio, mas o zagueiro do Atlético-PR tirou na hora certa. Após o lance houve uma pequena confusão que foi apartada pelo árbitro.
Os visitantes continuaram melhor, e após contra-ataque do Coritiba, Kleber tocou para Iago que entrava pela esquerda. O atacante chutou com força e no canto do goleiro Santos, que fez ótima defesa. Aos 31 minutos, Neto Berola escapou com a bola dentro da área, mas o chute foi cortado pela defesa do Atlético-PR.
O Coxa criava, mas não conseguia concluir. Em sua única chance do segundo tempo, aos 42 minutos, o Atlético chegou ao seu segundo gol. Depois da cobrança em cima da barreira, a bola sobrou para Douglas Coutinho, que esperava por trás e chutou. A bola ainda não tinha entrado e Luis Henrique empurrou para o gol, vazio. Essa foi a primeira vitória da equipe no Campeonato Paranaense, em jogo que teve um público de 18.608 torcedores.

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.