NPdiário | Futsal de Ibaiti vence nos JOPUPs

Futsal de Ibaiti vence nos JOPUPs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os atletas no banco de reservas se protegiam como podiam, mas o frio era um dos principais adversários das equipes de Ibaiti e Sengés, que se enfrentaram na abertura do Grupo C do Futsal Masculino, em Castro, nos Campos Gerais, no primeiro dia de competição dos Jogos da Juventude do Paraná 2016. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco.
Apesar da baixa temperatura (7 graus), as duas equipes protagonizaram um jogo quente. Com chances dos dois lados, os goleiros mostraram muita habilidade e demonstraram que os JOJUPs possuem grandes talentos do esporte paranaense. Mesmo com belíssimas defesas, o goleiro de Sengés, Livonei Miranda, sofreu primeiro. Aos 15 minutos, o ala-esquerda do time de Ibaiti, Gabriel Teles, aproveitou o rebote e abriu o placar para o time ibaitiense no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time de Sengés pressionou a saída de bola e ameaçou mais o gol de Alisson de Morais, arqueiro do time ibaitiense, que estava em uma manhã inspirada. Mas aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 10 de Sengés, Lucas Felipe de Souza, aproveitou uma falha da defesa e empatou a partida para o time sengiano.
Faltando pouco mais de 1 minuto para acabar a partida, o camisa 12, Neri Júnior, da equipe de Sengés foi expulso e na cobrança do tiro livre direto, Gabriel Teles marcou o segundo dele na partida e decretou a vitória do time de Ibaiti.
Na saída da quadra, o atleta falou da importância em participar dos Jogos da Juventude do Paraná e da oportunidade de mostrar seu talento. “É uma chance que nós temos de mostrar que temos potencial e qualidade em campo, além de nos mostrar que o esporte nos valoriza como pessoa”, resumiu o camisa 13.
O técnico da equipe de Ibaiti, Alessandro Aparecido Figueiredo, falou que os JOJUPs são mais que uma competição. “Os Jogos incentivam esses jovens a saírem das ruas e praticar esportes. Em Ibaiti tínhamos 30 atletas, mas podíamos trazer somente 14 e quem está lá quer participar dos próximos. A competição nos estimula a crescer como cidadão e a respeitar as pessoas e suas diferenças”.
Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretaria do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas