NPdiário | Japira se prepara para ações do Dia do Desafio

Japira se prepara para ações do Dia do Desafio

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Visa estimular a prática física

No dia 31 deste mês serão envolvidos 332 municípios paranaenses na edição de 2017 do Dia do Desafio. O número é maior que na edição do ano passado, quando 309 municípios do Paraná aderiram ao desafio. Japira vai participar, e neste ano disputa contra Cotiporã no Rio Grande do Sul.

O Dia do Desafio estimula a prática física. O evento consiste na disputa saudável entre cidades, que mobilizam a população para praticar, pelo menos, 15 minutos de exercícios. É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

Os detalhes do evento que acontecerá no próximo dia 31 foram definidos em reunião com o secretário de Esportes de Japira no Sesc Jacarezinho na última sexta-feira (19). O secretário de Esportes Ademir Pindoka afirmou em reunião que vai mobilizar empresas, academias, entidades e escolas e o comércio local da cidade para reunir ações e formular um cronograma de atividades para o evento.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas