Pinhal no Festival de Xadrez

Quatro alunos do Projeto de Xadrez da Escola Municipal Nova Carvalho representaram Ribeirão do Pinhal no Festival Paranaense de Xadrez, que aconteceu no último fim de semana, entre os dias 24 e 26 de março, em Piraí do Sul. O evento organizado pela Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar) é uma das principais disputas do Estado na categoria e recebeu os melhores enxadristas do Paraná.
Giovanna Thelly Araujo Gonçalves disputou a categoria sub-8 e ficou no 12º lugar, no sub-10 Gabriel Henrico Eduardo Pereira chegou ao 21º lugar, Maria Julia Monteiro de Souza no sub-12 ficou em 14º lugar.

Com o melhor resultado dos participantes de Ribeirão do Pinhal, Ana Julia de Oliveira, que atualmente é aluna do Colégio Estadual Hermínia Lupion, mas continua frequentando a escola Nova Carvalho para participar dos treinamentos de Xadrez, conquistou na categoria sub-12 o 7º lugar.
O coordenador do projeto Marcos Harada considera que a participação dos alunos foi muito produtiva. “Estou muito satisfeito com a participação no Festival, lá estavam os melhores do Paraná, e conseguir um resultado como esse, em nossa primeira participação foi sensacional”, comemorou.
Os alunos do Projeto se preparam agora para a participação no Circuito Pé-vermelho de Xadrez 2017, competição que dará duas vagas para a edição de 2018 do Festival Paranaense da modalidade.

“Quero agradecer o apoio da Prefeito Wagner Martins, da Secretária de Educação Terezinha Campos e ainda um grande agradecimento aos pais que confiaram em nosso trabalho”, complementou a diretora da escola Rosilene Borges.

xadrez1

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.