NPdiário | Pro Tork conquista boas posições na ordem de largada do Sertões 2020

Pro Tork conquista boas posições na ordem de largada do Sertões 2020

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Disputa do percurso de aproximadamente cinco quilômetros será hoje

Rafa Espíndola, Emerson Loth e Rami Sfredo mandaram ver nesta sexta-feira, dia 30, no prólogo e largam hoje(sábado) entre os primeiros em suas categorias

A Pro Tork Mult Racing se saiu muito bem no prólogo do Sertões 2020, realizado nos arredores do Autódromo Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu (SP). O percurso de aproximadamente cinco quilômetros definiu a ordem de largada da primeira etapa, programada para este sábado.

O destaque foi Rafa Espíndola, com o segundo lugar na Brasil, categoria na qual defende o título conquistado no ano passado. “Foi bom para sentir a moto, ver o que pode ser ajustado. Hoje tive problemas com o freio e perdi segundos valiosos. Mas já está tudo certo para amanhã”, afirma o catarinense.

Quem também mandou ver foi o estreante Emerson Loth, quinto colocado na Moto 2. “Foi meu primeiro contato com a KTM 450EXC-F, ela está excelente, acredito que me saí muito bem. A expectativa é manter o ritmo”, disse o paranaense que é tetracampeão brasileiro de enduro de regularidade.

Para completar, Rami Sfredo foi o sexto na Moto 2. “No prólogo temos muito a perder e pouco a ganhar, por isso fui mais cauteloso. Amanhã começa para valer, estou feliz por largar entre os primeiros”, explicou o gaúcho, que é o atual campeão na classe Marathon.

Neste sábado, os pilotos partem em direção a Bolha 1, no Distrito Federal. Serão 380 quilômetros de deslocamento e 205 km de especial, com início em região montanhosa. Depois a subida de uma serra com lajes de pedra e abismos dos dois lados, seguida por estradas vicinais em pequenas fazendas e o final mais rápido, em uma zona agrícola.

 

O Sertões 2020 contempla um percurso total de 4.567 quilômetros, sendo 1.842 de trechos cronometrados. Além de São Paulo e Distrito Federal, passará também pelo Goiás e Tocantins, até a chegada em Barreirinhas, no Maranhão, programada para o dia 7 de novembro.

A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é patrocinadora oficial do evento e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay. 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas