NPdiário | Pro Tork favorita ao título do Enduro da Independência

Pro Tork favorita ao título do Enduro da Independência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Percurso em Minas Gerais

O paranaense Emerson Loth está pronto para a disputa do Enduro da Independência, uma das provas de regularidade mais tradicionais do Brasil. O evento, que chega a sua 37ª edição, está programado para acontecer entre os dias 3 e 7 de setembro, com um novo percurso saindo da cidade paulista de Ubatuba em direção a Minas Gerais, passando por Itajubá e Caxambu, até a chegada em Lavras.

Bombadinho, como é conhecido no meio off road, é tricampeão brasileiro da modalidade, tem sete títulos em seu estado e venceu o Independência em 2014. Seu objetivo é retomar o título da categoria Elite para a Pro Tork Racing Team. “A prova promete ser pesada, mas eu gosto da dificuldade, trechos técnicos, costumo me sair bem. Tenho alcançado bons resultados, minha expectativa é excelente”, afirma.

O percurso total será de aproximadamente 700 quilômetros. E por se tratar de uma disputa em linha, o terreno é bem variado, passando por trilhas já existentes entre matas típicas da região da serra do mar, estradas abandonadas ou de pouco uso. O primeiro dia começa tranquilo, já o segundo irá exigir atenção redobrada na planilha, enquanto que o terceiro testará o preparo físico e resistência das motos e o quarto muito single track e navegação.

Além de participar com seu piloto, a Pro Tork – maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, também patrocina o evento. Por isso, preparou uma série de ações, entre elas, apresentações diárias de wheeling da Pro Tork Alto Giro Show e sua loja de fábrica, com uma seleção dos melhores produtos, promoções e descontos especiais.

Programação:

03/09 – Entrega de Material e Largada Promocional Ubatuba/SP
Local: Centro de Convenções

14h – Abertura de Secretaria de Prova e Parque Fechado
18h – Apresentação com a equipe Pro Tork Alto Giro Show
19h – Cerimonial de abertura e largada promocional

04/09 – Ubatuba/SP a Itajubá/MG
Local: Parque da Cidade

06h – Largada
13h – Chegada
20h – Desafio do Kart – Corrida com os campeões do dia
21h – Apresentação com a equipe Pro Tork Alto Giro Show

05/09 – Itajubá/MG a Caxambu/MG
Local: Centro da Cidade

07h – Largada
13h – Chegada
20h – Apresentação com a equipe Pro Tork Alto Giro Show

06/09 – Caxambu/MG a Caxambu/MG
Local: Centro da Cidade

7h – Largada
13h – Chegada

07/09 – Caxambu/MG a Lavras/MG
Local: Praça Dr. Augusto Silva

7h – Largada
12h – Chegada
18h – Premiação dos Campeões

Programação sujeita alteração

Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas