NPdiário | Quatro cidades do Norte Pioneiro disputam fase final dos JAPs

Quatro cidades do Norte Pioneiro disputam fase final dos JAPs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Siqueira Campos, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Figueira

Depois de garantir a classificação na fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B –, em Assaí, cinco equipes do Norte Pioneiro vão disputar a fase final da competição, que iniciou nesta sexta-feira, dia 23 e termina dia 29 (quinta próxima). A fase final dos JAPS será disputada em Ivaiporã.

Siqueira Campos (com duas equipes), Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Figueira representam o Norte Pioneiro do Paraná na competição.

Siqueira Campos vai disputar nas modalidades de voleibol feminino e futsal masculino. Embora não tenha conquistado a classificação em Assaí, a equipe de voleibol feminino de Siqueira Campos vai disputar como convidada, já que o time da casa, campeão na fase regional, desistiu de disputar a fase final dos JAPS.

Ribeirão Claro vai disputar na modalidade futebol sete; Ribeirão do Pinhal entra na competição com a equipe de handebol masculino; já Figueira representará o município no voleibol masculino.

O basquetebol de Cornélio Procópio participaria da competição, mas as duas equipes – masculina e feminina – desistiram e não vão disputar a fase final. Mas o futebol procopense estará na competição. Bandeirantes também vai competir em Ivaiporã, com a equipe de futsal feminino.

Ao todo, 277 equipes de mais de cem municípios paranaenses disputam da fase final – Divisão B – dos Jogos Abertos do Paraná. As equipes foram classificadas nas fases regionais dos JAPS, disputadas entre os dias 4 e 7, e 12 e 14 de julho, em 12 sedes. As melhores equipes classificadas na divisão de acesso vão disputar a Divisão A dos Jogos Abertos ainda este ano, em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Ivaiporã. O npdiario acompanhará o evento esportivo com informações atualizadas.

Texto e fotos: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

 

alal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas