NPdiário | Recordista mundial em empinar bicicleta tem novo desafio na Serra do Rio do Rastro

Recordista mundial em empinar bicicleta tem novo desafio na Serra do Rio do Rastro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Curitibano Leandro Sekko encarar trecho mais difícil da estrada catarinense em uma só roda

Os turistas que visitam a famosa Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller (SC), costumam se surpreender com a beleza do local. Porém, neste domingo, dia 25 de outubro, um desafio promete chamar ainda mais a atenção. Leandro Sekko, recordista mundial em empinar bicicleta, irá descer o trecho mais difícil em uma só roda.

A ideia surgiu após o recorde conquistado em novembro do ano de 2017, quando o curitibano alcançou a marca de 12h01min06seg ininterruptas no “grau”. Desde então, o atleta, que pratica a modalidade wheeling bike e realiza apresentações por todo o país, vem buscando algo a mais para se aventurar.

“Sempre que saia para pedalar e costumava fazer alguns trechos de serra, gostava de brincar empinando. Comecei a pensar nisso, num desafio, mas não poderia ser qualquer uma, foi aí que me veio a Serra do Rio do Rastro, super conhecida e também bastante radical”, explica.

O evento inicia às 7h com a largada no topo. Sekko irá percorrer os primeiros sete quilômetros empinando sua bicicleta, por aproximadamente 30 minutos. A duração desta vez pode ser curta, mas a dificuldade é altíssima, levando em consideração a altitude de 1421 metros e as famosas curvas de cotovelo.

“Mesmo com toda a minha experiência, não há garantias, será bem difícil. Fui ao local treinar seis vezes e sofri vários problemas mecânicos, com o freio e a marcha, e também senti a parte física, com câimbras, pois exige bastante dos braços. Me preparei melhor para as adversidades e agora espero concluir com sucesso”, finaliza.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas