NPdiário | Ribeirão do Pinhal festeja medalha de prata nos JEPs

Ribeirão do Pinhal festeja medalha de prata nos JEPs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Esporte é forte no município

Os meninos da Escola Estadual Ruth Correa, de Ribeirão do Pinhal, terminaram uma campanha incrível com a medalha de prata nos Jogos Escolares do Paraná disputados em Apucarana. O troféu dourado do handebol do JEPS 2018 foi levado a Ponta Grossa, pois foram os alunos do Colégio SEPAM que conquistaram o título inédito para a cidade, com placar de 20 a 14.
“Estamos muito emocionados, há algum tempo vínhamos fazendo um bom trabalho, mas sempre batendo na trave”, comentou o professor João Leandro. “É muita felicidade conseguir esse título e representar nossa cidade e o Paraná na próxima fase do brasileiro”, disse o aluno Leonardo Takakusa.
Ao final da comemoração pelo título, os meninos de ouro foram dar uma força aos adversários visivelmente chateados do Ruth Correa e fizeram questão de tirar uma foto em conjunto (foto abaixo).

Os garotos do Colégio SEPAM chegaram à Fase Final do JEPS invictos, com uma campanha irretocável. Na fase regional, jogaram duas vezes contra a equipe do Colégio Estadual Maria Aparecida Nisgoski, de Castro. Na estreia, ganharam por 34 a 12 e, na segunda partida, confirmaram a liderança por 29 a 07. Fizeram uma fase macroregional com resultados surpreendentes. Primeiro, o SEPAM venceu o Colégio Imperatriz Leopoldina, de Guarapuava por 34 a 09. Depois passou pelo Colégio São Pedro Canísio com 33 gols, contra apenas 04 dos adversários. Por último, derrotaram o quase xará CEPAN (Colégio Estadual Pedro Araújo Neto), de General Carneiro, por 32 a 03.

As duas equipes campeãs vão agora disputar os Jogos Escolares da Juventude. Nesse ano, a competição ganhou novo formato e, primeiramente, as equipes finalistas das modalidades coletivas de cada estado disputarão a etapa regional. No caso do Paraná, a fase regional acontece em Joinville (SC) de 26 a 30 de setembro. Se classificadas, as equipes seguem para Natal (RN) para a etapa final nacional. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 

 

 

 

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas