NPdiário | Santo Antônio ganha praça esportiva de meio milhão de reais

Santo Antônio ganha praça esportiva de meio milhão de reais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Falta definir o bairro a ser beneficiado

Santo Antônio da Platina terá uma praça esportiva de 1.800 metros quadrados (como este da foto principal) e custo inicial de R$ 460 mil. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Esportes do Paraná, João Barbiero, no final de semana durante evento no Colégio Estadual Dona Moralina Eleutério (fotos).

Na ocasião, ele, o prefeito Zezão Coelho e o presidente do legislativo, Jeferson Vernier, confirmaram também a entrega de kits esportivos(bolas, uniformes etc) para todos os colégios estaduais e escolas municipais
Estavam presentes o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes e diversas outras autoridades, além de vereadores.
A equipe da diretora Gissele C. Guimarães Coelho recepcionou os convidados, alunos e professores e a Fanfarra do Colégo Estadual Edith De S. Prado De Oliveira se apresentou.
O nome da futura praça será Lúcia Gomes, saudosa mãe de João Carlos, de família platinense.
O terreno, em local ainda a ser definido, será doado pela prefeitura após aprovação na câmara e seguramente terá custo acima de 40 mil reais, colocando o custo da obra a no mínimo R$ 500 mil.

Visando ampliar o já bem-sucedido projeto das Arenas Multiuso, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo,aprimorou e ampliou o projeto das praças levando-o a outro patamar, mantendo-se na vanguarda da inovação dentro do âmbito esportivo nacional, com a elaboração dos Parques Esportivos do Paraná.
Será entregue um ambiente multi-esportivo que permitirá a prática de modalidades distintas simultaneamente. Desse modo, a secretaria reforça o trabalho pautado pela Política de Esporte da governadora Cida Borghetti, que prevê a concepção e o funcionamento do sistema esportivo de modo integrado.
Será uma estrutura completa, de alta qualidade e que tem como principal diferencial a rapidez em sua montagem, demandando poucos dias para estar em pé. Toda a estrutura é transportada em dois contêineres que depois são acoplados à estrutura.

O projeto prevê três modelos distintos dos Parques Esportivos do Paraná, podendo incorporar até três diferentes espaços para a prática esportiva em uma unidade.O platinense é o mais completo com campo de futebol iluminado, pista de skate e quadra de basquetebol.

Fotos: Junior Pereira/Especial para o npdiario

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas