NPdiário | S.Antônio sediará Campeonato de Taekwondo

S.Antônio sediará Campeonato de Taekwondo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Santo Antônio da Platina será a sede do primeiro evento oficial da Federação Paranaense de Taekwondo em 2016. A disputa do Campeonato Micro-Regional de Taekwondo na cidade acontece no dia 17 de abril.

Anualmente todas as academias filiadas se reúnem em uma assembleia para discutir assuntos gerais e formular o calendário anual dos eventos. As cidades interessadas enviam seus projetos, uma comissão faz a analise e define quais cidades irão sediar as competições.
“Desde 2012 nossa região não sediava nenhum evento oficial da Federação. Para nós da Gilberto Taekwondo Team será uma honra receber professores e atletas de outras regiões”, destacou o tri-campeão brasileiro, Gilberto Oliveira, professor da Gilberto Taekwondo Team com sede em Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. Oliveira acredita que por ser ano olímpico, este evento ajudará a fomentar o taekwondo cada vez mais na região.
Gilberto Oliveira é paulista, mas se tornou paranaense de coração. Está há 10 anos ministrando aulas na região e é responsável por difundir o esporte no Norte Pioneiro.
“Embora a modalidade seja referência no estado, há 10 anos atrás, ninguém conhecia o Taekwondo no Norte Pioneiro. Graças a Deus e com muito trabalho, hoje nós destacamos na modalidade e estamos formando muitos talentos”, disse Oliveira.
Entre os principais atletas da região, podem se destacar Ronaldo Jacob, Campeão Paranaense, Campeão do Brazil Open e dos Jogos Escolares do Paraná e Isabela Ribeiro, Campeã Paranaense, Campeã do Brazil Open, Vice dos Jogos Escolares e concorre o título de miss Taekwondo 2016.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas