NPdiário | Siqueira Campos comemora tri no futsal masculino

Siqueira Campos comemora tri no futsal masculino

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Platinenses ficaram em 3º no feminino

Pela terceira vez consecutiva, Siqueira Campos conquistou o título de campeão no futsal masculino, na fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), disputada em Assaí. Com isso, a equipe conquistou a vaga para disputar a fase final da série B dos JAPS, que será sediada em Ivaiporã, de 23 a 29 de agosto.


A decisão do terceiro lugar foi marcada por W O. Desfalcada por atletas suspensos por cartão e outros com problemas físicos, a equipe de Uraí não apareceu na quadra para defender medalha de bronze e acabou facilitando para Bandeirantes, que ficou com o terceiro lugar na fase regional.
Jacarezinho ficou com a prata. Siqueira Campos marcou o primeiro gol ainda no início do primeiro tempo. Depois, apenas administrou o resultado. Jacarezinho conseguiu ainda marcar um gol na equipe siqueirense. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 X 1. Siqueira Campos venceu também as últimas duas edições dos Jogos Abertos do Paraná e mantém a liderança no futsal masculino na região.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

No feminino, Bandeirantes venceu Cornélio Procópio nos pênaltis e sagrou-se campeão da fase regional. Santo Antônio da Platina e Itambaracá disputaram o terceiro lugar. As duas equipes foram beneficiadas com a desclassificação de Santa Amélia e Cornélio Procópio, por conduta antidesportiva. Aliás, Santa Amélia foi campeão no futsal feminino em 2017 e 2018. Inicialmente classificada para as semifinais, acabou perdendo a vaga, pela decisão do Tribunal Especial de Justiça Desportiva (TEJD).

 

Na decisão do terceiro lugar, Santo Antônio da Platina goleou Itambaracá por 5 X 1 e conquistou medalha de bronze.
Na disputa pelo título, Jacarezinho e Bandeirantes terminaram a partida empatados, com um gol para cada equipe. Nos pênaltis, apenas no mata-mata foi possível definir o campeão, quando a goleira de Bandeirantes marcou, pondo fim à partida e o ouro no peito.

Apesar de lutar até os últimos segundos, Jacarezinho teve de se contentar com a medalha de prata. Apenas Bandeirantes vai representar a região na fase final dos JAPS.
Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Assaí.

Texto e fotos: Valdir Amaral/Especial para o npdiario

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas