Tênis de Mesa de Ribeirão do Pinhal se destaca – NPdiário

Tênis de Mesa de Ribeirão do Pinhal se destaca

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Com o fim das competições individuais nos Jogos Escolares do Paraná de 2016, como é o caso do tênis de mesa, alguns alunos saíram sagrados campeões da fase regional. E novamente o Colégio Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal se destacou no pódio. Na categoria masculino A, o estudante José Eduardo Fernandes Ribeiro ficou com as medalhas de ouros das modalidades individual e em dupla.
Para o professor e responsável pelo projeto de hora treinamento no colégio, Paulo Silvério Correia Junior a conquista vai muito além das medalhas. “O tênis de mesa é um esporte que trabalha o raciocínio e a atenção do aluno o que ajuda e muito estas crianças com as atividades pedagógicas da escola, é um aprendizado que transcende o esporte em si”, explica Paulo.
Já na categoria feminino B, a aluna Ana Lívia Pinheiro de Andrade conquistou pelo terceiro ano seguido o primeiro lugar na competição de tênis de mesa individual, já na modalidade em dupla recebeu a medalha de prata. “A Ana Lívia já está há três anos conosco e a gente vem trabalhando com ela todas as questões de disciplina, concentração e raciocínio, os resultados observamos durante a disputa dos JEPs” conta Paulo.
O tênis de mesa no Colégio Estadual Herminia Lupion faz parte do programa de hora treinamento ministrado no contra turno dos alunos. Segundo Paulo, o objetivo é mostrar para os jovens e crianças que o esporte é importante e que pode realizar uma grande mudança na vida deles. “Eu sempre digo que ao você praticar o tênis de mesa você não está aprendendo apenas um esporte novo, como falei anteriormente, você desenvolve habilidades que podem e devem ser utilizadas no seu dia a dia, e quando conseguimos enxergar uma melhora geral nos alunos, isto é muito gratificante” disse Paulo.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Comentários

  • Facebook
  • Google Plus

Notícias relacionadas