Futsal de Wenceslau Braz é ouro nos Jogos Escolares

A partida pelos JEPs fase regional em Jaguariaíva valia o ouro, caso o Colégio Especial Salomão Andraus, de Wenceslau Braz, derrotasse o time da casa, Colégio Especial São Judas Tadeu, de Jaguariaiva. Foi o que aconteceu. Em uma partida equilibrada, o time vencedor marcou 3 enquanto o time rival marcou apenas 1. A equipe medalhista se classificou para as macrorregionais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) 2016.

Os dois times, logo no início do primeiro tempo, mostraram muita força em seus chutes. Com zagas bem apertadas, era difícil para qualquer um deles finalizar. Porém, o time de Wenceslau tinha um goleiro que, além de bom na defesa, era bom também no ataque; e foi dele que veio o primeiro gol. Em uma cobrança de falta, ele acerta direto na rede, abrindo o placar.

O primeiro tempo termina com esse resultado. Logo no começo do segundo, com os jogadores do time vencedor dentro da área para receber a bola, Wenceslau aumenta mais um, marcando o 2 a 0. Com a torcida muito animada, ambos os times eram empurrados com força para seus objetivos.Com uma falha do goleiro de Jaguariaíva, um atleta brazense  chuta mais uma vez, balançando a rede. Pouco tempo depois, em uma tabela bonita, o time da casa diminui, marcando seu primeiro gol da partida. Porém, o tempo do jogo acaba e a vitória é da equipe visitante, que comemorou o ouro.

Segundo o treinador Cristiano Junior Garcia, o tempo de treinamento que eles tem poderia ser maior, já que a importância do esporte na vida dos jovens é grande. “Para eles, praticar exercício é tudo. É um incentivo até mesmo para irem para a escola. Quando a gente treina eles, a gente faz isso pela alegria que eles sentem. É motivador”, conta.

Os Jogos Escolares do Paraná terminam quinta-feira,dia dois,são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

pelq

Você terminou a leitura
Compartilhar essa notícia
Categorias e tags
Escrever um comentário

Últimas notícias

Pesquisar

Digite abaixo o que deseja encontrar e clique em pesquisar.